Região

ABORDAGEM

Passageira de ônibus é presa com oito quilos de haxixe em Perobal  

22/05/2023 10H49

Jornal Ilustrado - Passageira de ônibus é presa com oito quilos de haxixe em Perobal  

Na noite deste domingo (21), uma mulher de 20 anos foi presa em Perobal (PR) após ser flagrada transportando oito quilos de haxixe, uma droga derivada da maconha. A prisão ocorreu durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Durante o patrulhamento pela PR-323, uma equipe do grupo Canil do BPM avistou um ônibus da viação Garcia, que fazia a linha Guaíra a Londrina. Considerando que as linhas de ônibus são frequentemente utilizadas para o transporte de entorpecentes, os policiais decidiram realizar uma abordagem para averiguação. 

Ao entrar no veículo, os policiais perceberam uma passageira que demonstrou inquietação ao vê-los, saindo rapidamente de sua poltrona, indo em direção ao banheiro, e retornando posteriormente. A mulher estava acompanhada de sua filha de um ano e seis meses. 

Suspeitando do comportamento da passageira, os militares decidiram abortá-la. Ao ser questionada sobre o destino de sua viagem e se possuía alguma bagagem, a mulher respondeu de maneira confusa, inicialmente negando possuir qualquer mala. 

A equipe policial solicitou que a mulher se levantasse da poltrona, momento em que foi localizada uma mochila preta sob o assento em que ela estava. Ao verificar o conteúdo da mochila, os militares encontraram uma quantidade de substância semelhante ao haxixe. 

A passageira afirmou ter recebido a mochila de uma mulher próxima à rodoviária de Guaíra (PR) e que deveria entregá-la em Londrina (PR) para uma pessoa desconhecida. Ela ainda relatou que a droga foi encomendada por seu ex-namorado, atualmente preso por tráfico de drogas em Guaíra. 

A mulher, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhada à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi feito contato com a conselheira tutelar de Umuarama, que foi informada sobre a ocorrência e da presença da criança, filha da autora. 

A conselheira tutelar compareceu à delegacia e informou que entrou em contato com os familiares da autora, os quais estavam se deslocando de Guaíra até Umuarama para assumir a guarda da criança. 

O transporte de drogas é um crime grave e a prisão dessa mulher reforça o trabalho das forças de segurança na luta contra o tráfico ilícito de entorpecentes. A investigação continuará para apurar todas as circunstâncias envolvendo o caso e possíveis conexões com o tráfico de drogas na região.