Corpus Christi
A Solenidade de Corpus Christi reuniu milhares de fiéis católicos na tarde desta quinta-feira (8) em Umuarama. Em celebração ao ano jubiliar da Diocese de Umuarama, a celebração uniu em uma única todas as paróquias da cidade.
Desde cedo, os fiéis de cada uma das paróquias da cidade trabalharam na confecção dos tapetes, que cobriram todo o trajeto da procissão que se iniciou, após a missa na matriz da Paróquia São Francisco de Assis, até a Catedral.
A Santa Missa iniciou-se às 15h, no estacionamento da Matriz da Paróquia São Francisco de Assis. O Bispo Diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, presidiu a celebração, que foi concelebrada pelos padres das demais paróquias dos dois decanatos da cidade. Estavam presentes diáconos, seminaristas, religiosos, meceps e centenas de fiéis, que mesmo com sol e temperatura alta, continuaram firmes até o fim.
Em sua homília, o bispo expressou a alegria em ver a multidão que estava presente na celebração e afirmou, “Talvez seja um prenúncio do que vai ser 17 de setembro, dia da festa dos 50 anos da Diocese”, e continuou, “a Eucaristia é Pão repartido, que deixa o compromisso de sempre repartir o pão. A missa é paradigma da existência cristã, quer dizer, tudo da vida cristã segue o modo de ser da missa”, ensinou.