Aragão Filho

08/02/2022

Parabéns pela conquista, Dra Taís

08/02/2022 18H08

Em destaque na coluna de hoje a mais nova dentista de Umuarama, Dra. Taís Nunes Lopes das Silva. Ela recebeu ontem o diploma na colação de grau promovida pela Unipar, ao lado dos demais formandos e formandas dos cursos de Odontologia, Estética, Biomedicina, Enfermagem e Educação Física. Foi apenas uma etapa vencida, por ela e por todos os formandos, agora é aplicar os conhecimentos na prática em sua carreira profissional que desejamos seja de sucesso. E tem tudo para ser uma profissional destacada, se levar em conta a dedicação nos estudos e paixão pela profissão. Sucesso! São os votos dos pais Osmar e Cleonice, das irmãs Vanessa e Amanda.

Jornal Ilustrado

Dentista Dra. Taís Nunes Lopes da Silva feliz com o diploma

Jornal Ilustrado

Demais formandos de Odonto ontem na colação de grau

Papo rápido

– Além da vice, Lula ofereceu a Geraldo Alckmin o comando do Ministério da Agricultura…

– Faz sentido, ele é conhecido por “picolé de chuchu”…

Policromático

Se uma coisa que a vida realmente ensina é que a vida não ensina nada…

Casteladas

A decadência de um poeta começa com quem o traduz e termina com quem o declama…

– Carlos Castelo.

Papo rápido

– Que situação difícil; 75% das escolas do Rio de Janeiro foram afetadas por tiroteios…

– Pior é que elas foram igualmente afetadas onde não teve tiroteio…

Escrito apenas ontem…

Graças à Internet, pessoas que poderíamos apenas suspeitar serem idiotas agora nos dão grandes evidências.

– Andy Borowitz.

Agora vai

Vereadores de todo o país vão este mês participar de evento da União de Vereadores do Brasil, em Brasília, entre os dias 15 e 18.

Será o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, cujo tema proposto é “A centralização dos recursos federais e os municípios”.

Como é do conhecimento geral, a diária para viagem à Brasília é mais encorpada…

Pupilo de Duda

Um aprendiz de Duda Mendonça está no time de Sérgio Moro.

É o argentino Pablo Nobel, oriundo da publicidade dedicada à iniciativa privada e com ênfase em direção de vídeo.

Mas fez carreira solo atuando nas campanhas presidenciais de Aécio Neves em 2014, e de Geraldo Alckmin em 2018.

Trabalhou também na equipe eleitoral de candidatos de outros países, como Angola, onde trabalhou para José Eduardo dos Santos, e Argentina, nas campanhas de Eduardo Duhalde, Daniel Scioli e Alberto Fernández,

Inimigos cordiais

Bolsonaro fez, e segue fazendo, de tudo para ter Lula como adversário no 2º turno, e tem certeza que estará lá.

E Lula faz de tudo para ter Bolsonaro como adversário no 2º turno, com a segurança de quem acha que estará lá também.

Um acha que ganha fácil do outro.

Como quis saber Garrincha certa vez; “combinaram com os russos? ”

Ele disse:

A cada 12 minutos tem alguém sacando um revolver para matar alguém. Cuidado, abaixe-se! Por não fugirem a tempo, 45 mil pessoas morrem no Brasil todo ano. 70% dos assassinatos praticados por motivos fúteis. 65% dos homicídios cometidos por pessoas sem antecedentes criminais. E, o pior, 3 em cada 4 homicídios são cometidos com arma de fogo…! ”

De Ruy Werneck de Capistrano.

Querem perder de novo

O vereador Renato Freitas, do PT, ao liderar a invasão da Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, neste sábado (5), durante uma missa, interrompendo a celebração, para gritar palavras de protestos contra a morte do jovem congolês no Rio, ajuda o PT a perder a eleição.

A invasão foi promovida por dezenas de pessoas, com bandeiras do PT e do PCdoB, que entraram à força no templo e começaram a gritar palavras como “racistas” e “fascistas”.

Agora responda rápido; o que tem a ver a morte do rapaz que foi receber salários atrasados e foi agredido pelo patrão e as pessoas que piedosamente participavam da celebração de santa missa?

Nenhuma!

É justo destacar que nem todo petista concorda com este tipo de militância destemperada.

Epokhé Literária

Se liga nisso, se você é ligado em Ciências Humanas como Ciências Sociais, História e Literatura selecionada, foi lançada ontem, segunda-feira, a Epokhé Literária, sebo e livraria online especializada nestes nichos, mas tem mais.

O canal conta também com obras de outras áreas das

As compras podem ser feitas pelo site www.epokheliteraria.com.br

Dica do Zé Beto que fui conferir e estou até agora por aqui, no endereço.

PSDB fechou para balanço

O PSDB do Paraná deixou de existir para dar lugar ao PSDB que virá.

Em nota, os tucanos remanescentes da recente revoada mandaram o recado:

– “Comunicamos que por motivos de mudanças no Diretório Estadual do PSDB-PR, o mesmo será dissolvido. Ficando no aguardo da Resolução do PSDB-Nacional com a indicação da data da Convenção Estadual, em princípio marcada para o mês de abril de 2022.

Sendo o que tínhamos para o momento, aproveitamos o ensejo para renovar nossos protestos de estima e consideração.

Atenciosamente – PSDB-PR.”

Então, fica assim…

Papo rápido

– O ouro ontem estava cotado em R$ 308,85…

– E daí, se você não tem nem um gominho de uma corrente antiga…

Dom Antonio Catelan será Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro

Dom Antonio Luiz Catelan Ferreira, de 52 anos, foi o primeiro padre formado na Diocese de Umuarama a ser tornar bispo. A cerimônia foi no último sábado, na Catedral Divino Espírito Santo. A partir de agora ele é oficialmente o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco em 24 de novembro de 2021.

A Ordenação Episcopal foi presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta, O Cist., Arcebispo do Rio de Janeiro, sendo co-ordenantes Dom João Mamede Filho, OFM Conv., Bispo Diocesano de Umuarama e Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí. Dom Vicente esteve à frente da Diocese de Umuarama, de 2002 a 2010. Concelebraram a Santa Missa numerosos Bispos, Padres e Diáconos da Diocese de Umuarama e de outras Dioceses do Brasil.

Dom João Mamede Filho, OFM Conv., Bispo Diocesano Umuarama, expressou sua alegria com a notícia da nomeação dizendo que “É um grande júbilo, comovente, como o próprio Núncio diz na carta pessoal enviada a mim que, ‘vocês estão de parabéns’. Normalmente, qualidade vem de quantidade. Uma pessoa da Diocese elevada a dignidade do episcopado e a plenitude do sacerdócio, demonstra que aqui muita gente vive intensamente o mistério da fé. Que seja um impulso de ânimo, para nós rumarmos cheios de alegria e entusiasmo para o nosso jubileu de ouro”, finaliza Dom João.

Jornal Ilustrado

Dom Antonio Catelon é o mais novo bispo da Igreja Católica

Jornal Ilustrado

Centenas de religiosos participaram da ordenação do bispo na Catedral

Volta às aulas foi tranquilo em escolas da rede municipal de Umuarama

Tudo transcorreu com muita calma no volta às aulas da rede municipal de ensino em Umuarama. Nesta segunda-feira (7) o prefeito Hermes Pimentel acompanhou o início do ano letivo 2022 visitando a Escola Municipal Evangélica, uma das 22 unidades escolares sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação – que também coordena 19 CMEIs.

Pimentel destacou a importância dos estudos e da participação dos pais na vida da comunidade escolar. “É aqui na escola que a vida dessas crianças são transformadas. Daqui sairão grandes profissionais, grandes homens e mulheres que vão engrandecer nossa cidade. Desejo muito sucesso e força a todos os professores e profissionais de educação. E minha mensagem para os pais é que podem ter certeza de que seu filho está em boas mãos e receberá uma educação de primeira”, declarou.

A rede municipal de ensino de Umuarama conta com cerca de 9,5 mil alunos, que neste ano voltam com 100% das aulas presenciais. A secretária municipal de Educação, Muriza Gonçalves de Lima Menegasso destacou que toda a comunidade escolar está preparada para cumprir os protocolos contra a covid-19, reforçando para que os pais enviem seus filhos para as escolas com máscara e uma garrafinha individual para a água. “Como neste ano não serão mais produzidas videoaulas, é fundamental que os pais e responsáveis mandem suas crianças para as aulas presenciais”, registrou.