Umuarama

SUPERAÇÃO

Para-atleta busca ajuda para tratamento corretivo nas pernas

17/08/2020 17H33

Foto arquivo pessoal

O para-atleta Cristian José da Silva Oliveira, de 33 anos, busca ajuda para conseguir um tratamento corretivo para suas pernas. Ele teve paralisia cerebral ao nascer, e apesar das dificuldades sempre superou os desafios apresentados, e agora, corre atrás de mais um.

“Não sei se é possível, mas eu gostaria de tentar um tratamento, uma avaliação junto a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD) para saber se tem como”, salientou o jovem, que atualmente faz parte da equipe de jogadores de basquete da Universidade Paranaense (Unipar).

Oliveira não usa cadeiras de rodas e apesar de se locomover com dificuldades, nunca viu a deficiência um problema que o desanimasse. “Comecei a andar aos 9 anos e a ler aos 15 anos e agora gostaria que alguém olhasse para o meu caso para ver se consigo corrigir as pernas”, afirmou.

Cristian Oliveira contou que já fez contato com a entidade, mas que precisa de alguém que o ajude a chegar até a AACD para conseguir o tratamento. “Se alguém ou algum empresário se interessar pelo meu caso, ficaria muito feliz”, contou.

Cristian Oliveira reside atualmente o conjunto habitacional Sonho Meu II, com os pais e um irmão mais novo. Todos trabalham e Cristian, apesar da paralisia cerebral também sempre trabalhou. “Sou atleta e também locutor de rádio. Trabalhei por anos como locutor. Infelizmente desde que cheguei em Umuarama não consegui uma oportunidade”, relatou.

Ele é natural de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até os 15 anos, quando veio para Umuarama e conheceu o projeto educativo de basquete da Unipar. “Depois fui para Curitiba onde joguei basquete no ADFP Fênix por cinco anos. Após fui par a Corpus Cristi no Paraguai, onde atuei como radialista até voltar para Umuarama”, contou.

SERVIÇO

Quem puder e quiser ajudar Cristian a realizar o sonho pode entrar em contato através do telefone 44-99727-2417.