Canal da Fama
Tem novidade boa na telona em agosto. Prepare-se para embarcar em uma viagem cheia de aventuras e emoção em “Gatos no Museu”, nova animação de Gerry Swallow, autor de “A Era do Gelo 2”. Voltado para toda a família, o filme chega aos cinemas nacionais em 10 de agosto.
O Museu Hermitage abriga não apenas obras de arte preciosas, mas também uma equipe especial de gatos. Esses felinos têm a importante missão de proteger as obras e manter o museu livre de roedores e pragas. “Gatos no Museu” é baseado nesta história real e apresenta as aventuras de Vincent, um gato muito corajoso, e seu fiel amigo, o ratinho Maurice. Após escaparem de uma enchente, eles são resgatados por marinheiros e levados até o majestoso Hermitage, onde conhecem o esquadrão de gatos de elite que protege o museu. Após se unir ao grupo, Vincent precisa enfrentar desafios emocionantes para proteger o seu amigo Maurice e também um tesouro de valor inestimável: a Mona Lisa.
Mariana Ximenes decidiu dar uma explicação aos seus seguidores sobre boatos que envolveram seu nome e o da atriz Gabi Medvedovsky. Elas têm trocado mensagens através das redes sociais e os internautas já viram que existe muito carinho entre elas. Daí, houve quem comentasse que elas estariam namorando. Nada de errado com isso, se fosse verdade. Mariana Ximenes ficou incomodada porque se trata de “fake news”, ou “fanfic”, como se diz no Twitter. “Aparentemente, tenho uma namorada que nem eu mesma estava sabendo! (risos). Realmente, se eu e Gabi Medvedovsky fôssemos namoradas, seríamos um casalzão! Não consigo entender por que uma foto cheia de afeto acaba se tornando uma história que não é verdade em absoluto. Gabi é uma amiga querida que ganhei durante a novela ‘Nos Tempos do Imperador’ e que, para a minha alegria, segue comigo pela vida. Mas é isso: somos amigas. Sinto decepcionar alguns corações, mas não tem nenhuma outra história a não ser essa. E se houvesse e eu quisesse contar sobre isso, não teria problema nenhum em fazê-lo”, ressaltou Mariana Ximenes.
A cultura brasileira perdeu um dos seus maiores expoentes. Morreu o diretor e grande incentivador da dramaturgia no Brasil, José Celso Martinez, mais conhecido como Zé Celso. Ela tinha 86 anos e foi vitimado por um incêndio ocorrido em seu quarto enquanto dormia. Ele teve 53% de corpo queimado, ficou hospitalizado na UTI durante dois dias no Hospital de Clínicas, em São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Vizinhos relataram que o fogo pode ter se iniciado no circuito do aquecedor que estava sendo usado no quarto. Ele foi socorrido pelo marido, Marcelo Drummond e pelos atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt que também se feriram por conta da inalação de fumaça, mas depois de medicados, foram liberados pelo hospital. Zé Celso deixa um enorme legado à cultura brasileira e marcou a história das artes por sua ferrenha defesa do Teatro Oficina, localizado no icônico bairro do Bixiga, na cidade de São Paulo.
No ano de 1958 foi fundada a Companhia de Teatro Oficina. Posteriormente, Zé Celso e outros estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo criaram a atual Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona. Nos anos de 1980, o grupo Sílvio Santos adquiriu um enorme terreno localizado bem próximo ao teatro e pretendia construir ali um complexo de edifícios que, segundo alegou Zé Celso na Justiça, prejudicaria muito as atividades do Oficina, além de causar impacto ambiental. Iniciou-se uma batalha judicial que já dura 40 anos. No mês passado, Zé Celso e Marcelo Drummond oficializaram a união de quase 40 anos e ganharam uma muda de ipê da atriz Fernanda Montenegro como presente de casamento. A intenção do casal era plantar a árvore no terreno ao lado do Teatro Oficina, mas ação foi impedida pela Justiça, após Sílvio Santos entrar com pedido de liminar para impedir a ação, alegando que o terreno é se sua propriedade. José Celso Martinez morreu de forma inesperada sem realizar o sonho de garantir a preservação do seu amado Teatro e área ao redor na qual ele pretendia que fosse construído um parque ecológico.
Já está disponível na plataforma a segunda temporada da série “De Volta Aos 15”, estrelada por Maísa, João Guilherme e Camila Queiroz. E tem mais, foi anunciado que no dia 21 de setembro estreará a quarta e última temporada de “Sex Education”. É esperar e conferir.
Estilosa
Carla Diaz fez questão de prestigiar a pré-estreia do filme “Perdida”, que tem como protagonistas Giovanna Grigio e Bruno Montaleone. A atriz chamou a atenção e foi bastante educada e carinhosa com os fãs.
O longa-metragem “Perdida” chega aos cinemas no próximo dia 13 e conta a história de Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna, mas muito ligada nos romances contados por Jane Austen. Ao usar um celular, Sofia é transportada para o Século XIX e acolhida pela família de Ian Clarke (Bruno Montaleone) enquanto procura uma maneira de retornar ao tempo atual. Mas, o destino tem outros planos para ela.
Alceu Valença colocou o seu sobrado em Olinda, Pernambuco, disponível numa plataforma de hospedagem durante o período de 21 a 23 de julho. O valor da diária é quatrocentos Reais. O cantor e compositor explicou que a decisão. “Essa casa é muito importante para mim e para aqueles que acompanharam meu trabalho ao longo dos anos. Poder disponibilizá-la, e receber hóspedes que valorizam a cultura tanto quanto eu, é um presente e um prazer incrível”, disse Alceu Valença. Que assim seja, então.
A notícia que se tem é que Vini Jr. e Key Alves teriam engatado um romance. Os rumores surgiram depois que ambos postaram em suas redes sociais fotos idênticas feitas em um badalado hotel em São Paulo. Daí a conclusão foi que eles estariam juntos.
Hoje, a partir das 22h30, o Sabor & Arte apresenta um compacto do Prêmio Melhores da Gastronomia, realizado no último dia 28, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Idealizada pela revista Prazeres na Mesa, a premiação anual destaca não apenas os melhores do Brasil, mas de cada região. Depois que um colégio composto por jornalistas, chefs e profissionais da área elegeu os finalistas das 39 categorias, a escolha dos vencedores passou para as mãos do público.
“Éramos muito amigos, bons colegas de trabalho, mas a gente vivia entre a gente mais do que com a família, 24 horas juntos. E você sabe, as pessoas convivendo todo dia, todo dia… Até entre marido e mulher surgem algumas coisinhas… E o grande apaziguador era o Zacarias”. Palavras do eterno trapalhão Dedé Santana, sobre seus companheiros do inesquecível quarteto “Os Trapalhões”.
Raul Gazolla leva a vida de modo mais natural possível, pratica esportes e cuida da alimentação, no entanto ele mesmo já contou que sofreu quatro enfartes. O ator também revelou que tem um histórico na família paterna de mortes devido a doenças cardíacas por isso tem cuidados redobrados com seu coração, mesmo assim não escapou de enfartar, e por quatro vezes. O primeiro enfarte aconteceu meses após o assassinato de sua mulher, a atriz Daniela Perez.