Região

EXEMPLO

Palestra vai orientar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados na Educação

29/08/2019 10H36

A palestra será proferida pela advogada Dâmares Ferreira,

Nesta sexta-feira (30/08), às 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, a Câmara Temática de Educação do CODECAM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, promoverá a palestra “Lei Geral de Proteção de Dados na Educação – LGPD”. O evento terá a finalidade de discutir o impacto que a LGPD provocará nas escolas privadas e públicas do município e região.

Segundo a vice-coordenadora da Câmara Temática de Educação, Franciele Flach, a LGPD entrará em vigor em agosto de 2020, mas seus amplos impactos e custos de implantação precisarão ser dimensionados e inseridos no dia a dia das escolas desde agora. Por isso, a Câmara Temática de Educação se antecipou para discutir o assunto, informou.

Para Newton Lea, presidente do CODECAM, a implantação da LGPD demandará uma ampla discussão com todos os setores da escola e não somente o setor jurídico ou de tecnologia da informação. Os processos gerenciais, de segurança da informação, de comunicação e marketing também serão fortemente impactados, assegurou. Tudo isso gerará custos extras e as escolas precisam estar preparadas quando a lei começar a viger, considerou.

Conforme Leal, o evento destina-se ao diretor escolar e também aos coordenadores pedagógicos, administrativos, de marketing e tecnologia da informação das escolas, pois serão os executores da lei dentro da escola. A palestra tem público alvo específico porque cada setor empresarial será impactado conforme as especificidades de sua atividade econômica, explicou.

A palestra será proferida pela advogada Dâmares Ferreira, que é mestre e doutora em direito, advoga na área educacional há mais de 20 anos, representa as escolas de ensino superior no Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maringá e é uma das lideranças que fundou o CODECAM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão.

Para outras informações ou fazer inscrição para a palestra as escolas poderão entrar em contato pelo (44) 3518-8000, no CODECAM.