SEQUESTRO
Na manhã desta quarta-feira (25), feriado de Natal, um homem de 37 anos fez os próprios filhos, de 3 e 6 anos, reféns em uma residência na área central de Altônia, a pouco mais de 80 quilômetros de Umuarama. A situação de sequestro e cárcere privado terminou com a morte do autor, baleado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ao ameaçar o filho mais velho com uma faca.
Segundo a Polícia Militar (PM), as crianças passaram a véspera de Natal com o pai. Na manhã de quarta-feira, ao buscá-las, a mãe foi impedida pelo pai de levá-las. Por volta das 12h, o homem trancou os filhos dentro da casa, levando a mãe a acionar a polícia.
De acordo com a PM, equipes policiais foram até o local e tentaram conversar com o homem, entretanto ele se recusou a dialogar e fez exigências incoerentes, o que levou ao acionamento de unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais, além de reforços locais e regionais.
A Rua Alberto Byington Junior, na região central da cidade, foi isolada. Além de 25 policiais militares, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local.
Durante as negociações, a menina de 3 anos foi libertada, mas o homem manteve o menino de 6 anos sob ameaça de uma faca.
Conforme a PM, o homem iniciou uma contagem regressiva, o que levou os policiais a dispararem para neutralizá-lo. Apesar do atendimento imediato do Samu e do Corpo de Bombeiros, ele não resistiu aos ferimentos.
As crianças que não apresentaram ferimentos foram levadas ao Hospital Municipal de Altônia para avaliação médica e posteriormente entregues à mãe. O local foi periciado, e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo do homem.
Até o fechamento da reportagem não havia informações sobre a motivação do sequestro. Segundo a PM, o homem não possuía ficha criminal. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.