Aragão Filho

03/05/2019

Aragão Filho

03/05/2019 07H32

Sala do Empreendedor de Icaraíma

Durante evento realizado na semana passada em Icaraíma, a Sala do Empreendedor ganhou destaque e foi homenageada pelo trabalho que vem realizado em favor do empreendedorismo no município. Na oportunidade, foi entregue o troféu de reconhecimento da Sala de Icaraíma para Dirlene Maria, a agente do Desenvolvimento de Icaraíma. Ela recebeu o troféu das mãos do prefeito Marcos Alex e da consultora regional do Sebrae de Umuarama, Jane Panaro Queiroz. Mais de 70 pessoas prestigiaram o evento que também teve a participação de Carlos Santana, consultor e palestrante do Sebrae de Maringá.

Carência

As Legionárias do Hospital do Câncer de Umuarama – Uopeccan – apelam aos corações bondosos para que ajudem a alimentar famílias carentes que se encontram com a situação agravada pela doença.

As voluntárias precisam com urgência da doação de alimentos como; arroz, feijão, açúcar cristal, óleo, café e leite.

Muitas vezes é o provedor da casa que adoece e para de trabalhar, complicando a sobrevivência da família.

Ajude que Deus lhe recompensará com saúde e paz.

Ligue agora para (44) 2031-0743.

Pagode solidário

Curtir um bom pagode e ainda ajudar o próximo é bom demais.

É isso que vai acontecer neste domingo, dia 5, no Vikings Louge Beer, as 15:00 horas, com o 1° Festival de Pagode Solidário.

Está no programa apresentações dos grupos Puro Instinto, É Nós no Samba, Mistura Brasileira, Tô Batucando e Caso Combinado.

A entrada custa R$ 5 e mais um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação será repartida entre a Associação de Pais e Amigos do Autista (Ama), Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Crevid) e Centro de Recuperação Viva com Deus.

Iniciativa bonita e inspiradora.

Excesso

O presidente de Itaipu, general Silva e Luna, mandou exonerar 12 dos 14 funcionários de outros órgãos requisitados para trabalhar na diretoria-geral da empresa.

Se o general concluiu que bastam dois para fazer o que 14 pessoas se ocupavam sem fazer, é porque estava sobrando gente, né não?

Rei da tilápia

O Paraná é o estado que mais produz tilápia no Brasil.

Os estados líderes em produção de tilápias são Paraná (123 mil toneladas), São Paulo (69.500 t.), Santa Catarina (33.800 t.), Minas Gerais (31.500 t.) e Bahia (24.600 t.), que juntos produzem cerca de 70% de toda tilápia nacional.

Então, vamos comemorar com cerveja e filé de…tilápia…

Tamanho XG

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB) vai pedir a suspensão da implantação da placa padrão Mercosul nos veículos do Brasil.

Na lista de problemas com a nova placa, o deputado aponta a placa é tão grande que, em determinados modelos de carro, ela simplesmente não cabe no espaço da placa.

É uma inutilidade do porte da tomada de três pinos…

Policromático

Quem ta a fim procura ficar afim…

Conseg

O deputado Romanelli apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Paraná incluindo os conselhos comunitários de segurança no programa Nota Paraná.

O projeto prevê a permissão do cadastramento dos conselhos como entidades favorecidas pelos créditos e prêmios previstos no Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Paraná.

Muito justo pela importância que os conselhos têm e pelo trabalho que realizam, como é o caso do Conselho de Segurança de Umuarama, de atuação de muitos resultados práticos.

Ele disse:

O mundo virou bagunça. Agora querem denunciar o Papa Francisco como herege. Só falta a Gleisi dizer que Jesus Cristo era comunista, apoiava o PT e foi morto pela direita.”

De Mané Galo, via Zé Beto.

Vergonha

Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística, disse ontem, quinta-feira, durante entrevista a Rádio T, que tem vergonha da situação em que se encontram as rodovias estaduais do Paraná, principalmente na região Noroeste.

Segundo ele, estas rodovias possuem acostamentos melhores do que as pistas principais.

Da PR-323 a gente tem vergonha, mas tem mais é medo mesmo…

Umuarama perde o pioneiro Seo Eugênio

A cidade de Umuarama perdeu ontem um dos seus empresários pioneiros. O senhor Eugênio Sirigu chegou a Umuarama na década de 60 e comandou com maestria o Hotel Brasitália, na avenida Paraná perto da praça Miguel Rossafa, que faz parte da história da cidade. O velório ocorre na capela do Prever e o sepultamento está previsto para hoje às 10 horas no cemitério municipal.