Cotidiano

FLAGRANTE

Paciente deixa UPA sem autorização e droga é encontrada em roupas em Umuarama

21/07/2026 07H47

Jornal Ilustrado - Paciente deixa UPA sem autorização e droga é encontrada em roupas em Umuarama

Uma porção de crack foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20), após ser encontrada entre os pertences de um paciente que deixou uma unidade de pronto atendimento sem autorização médica, em Umuarama.

De acordo com o 25º Batalhão da Polícia Militar (25º BPM), equipes da Rádio Patrulha (RPA) foram acionadas por funcionários da unidade de saúde depois que um homem, de 32 anos, abandonou o local durante o atendimento.

Ao recolherem as roupas e demais objetos pessoais deixados pelo paciente, enfermeiros localizaram uma porção de substância análoga ao crack, pesando aproximadamente 5,4 gramas. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada por meio do telefone de emergência 190.

Os policiais compareceram à unidade, apreenderam o entorpecente e encaminharam o material à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.

O homem não foi localizado no momento da ocorrência. O caso será investigado para apurar as circunstâncias em que a droga foi deixada na unidade de saúde e eventual responsabilização do suspeito.