Umuarama

Infraestrutura

Ordem de serviço autoriza recapeamento das avenidas Apucarana e 19 de Dezembro

16/07/2019 09H57

O recapeamento asfáltico de trechos das avenidas Apucarana e 19 de Dezembro, que totalizam 16.780 m², licitado há mais de cinco meses e que aguardava recursos federais, será iniciado ainda nesta semana. A ordem de serviço foi assinada na segunda-feira (15), pelo prefeito Celso Pozzobom. Secretários municipais, vereadores, a presidente da Associação de Moradores da Praça Anchieta, Neuza Alves de Souza, representantes políticos e lideranças da comunidade acompanharam o ato simbólico nas imediações da Praça Anchieta.

“Se não fosse a chuva, o trabalho seria iniciado ainda nesta segunda-feira, pois as máquinas já estão aqui na via. A previsão da empresa é de 10 dias de trabalho para concluir o recape. Este serviço vem sendo solicitado pela comunidade há vários anos e agora, com o apoio dos nossos representantes junto ao governo federal, conseguimos os recursos necessários e vamos realizar o trabalho”, disse o prefeito, ao assinar o documento ao lado do representante da empresa contratada, André Longuini.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, nos últimos 30 meses foram recapeados ou receberam reperfilamento ou micropavimentação mais de 120 km de ruas, avenidas e contornos de logradouros públicos do município.

“Nossa meta é chegar aos 200 km até o final de 2020 para atender à maioria dos locais que necessitam de melhorias. Para isso contamos com o nosso planejamento e o apoio dos parceiros, nossos representantes políticos e na Câmara Municipal, em especial dos vereadores Júnior Ceranto, Marcelo Nelli, Maria Ornelas, Newton Soares, Ronaldo Cardoso e do presidente Noel do Pão”, afirmou o prefeito – Newton Soares e Noel, inclusive, acompanharam a ordem de serviço ao lado das demais autoridades.

Para acelerar esse objetivo, Pozzobom anunciou que em breve a Secretaria de Obras passará a utilizar a vibroacabadora adquirida pelo município. “Vamos melhorar as condições de outras vias da Praça Anchieta, além do recape na Apucarana. Enquanto muitos municípios atravessam dificuldades até com a folha de pagamento, a Prefeitura de Umuarama está equilibrada, com as contas em dia e com condições de investir em obras, graças ao planejamento, à seriedade com que tratamos os recursos públicos e ao apoio dos nossos representantes”, reforçou o prefeito.

O diretor de Obras e Projetos Técnicos da Prefeitura, Nelson Bigeschi Júnior, informou que nesta etapa de recapeamento serão investidos R$ 618.278,96. “Além disso, a Câmara de Vereadores aprovou a abertura de um crédito adicional especial de R$ 25 milhões, que permitirá ao município construir uma ponte e ligar a Rua Dom Afonso (no Parque Dom Bosco) à Avenida Malta, no Jardim Campo Novo, com saída para a Estrada Bonfim e o Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega” informou.

“Com esses recursos também será possível realizar melhorias em praticamente todas as unidades educacionais de Umuarama que precisam de reparos e melhorias”, completou o diretor de Assuntos Institucionais da Prefeitura, José Cícero Laurentino, ao lado do secretário de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genesio Picoloto e demais secretários e diretores municipais.