APREENSÃO
Na quinta-feira (2), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de mais de sete toneladas de maconha, além de fuzis e munições em Palotina, no estado do Paraná. A prejuízo aos criminosos ultrapassa R$ 30 milhões.
De acordo com o BPFron, as equipes de segurança pública se uniram em uma operação de patrulhamento na cidade de Palotina, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na região. Durante a operação, as autoridades localizaram uma propriedade rural que escondia um verdadeiro arsenal do crime, sendo sete toneladas e 235 kg de Maconha Apreendidos
Na propriedade, um veículo Toyota/Yaris e um giroflex foram encontrados abandonados. Contudo, o verdadeiro achado estava sob a superfície da terra, onde foi descoberto um bunker no subsolo, contendo uma grande quantidade de entorpecentes análogos à maconha. Após a pesagem, o total apreendido foi de 7.235 kg da droga. Além da maconha, a operação resultou na apreensão de armamentos pesados e munições:
Conforme o BPFron, os fuzis estavam carregados e prontos para uso. As munições calibre .556 estavam acondicionadas em uma bolsa tática. Não foi localizado nenhum suspeito responsável pelos ilícitos na propriedade.
O valor estimado do prejuízo para os criminosos é de cerca de R$ 32 milhões.
De acordo com o BPFron, todo o material apreendido, incluindo as drogas, armas e munições, bem como o veículo e o giroflex, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde serão realizadas investigações adicionais para identificar os responsáveis pelo material.