EM UMUARAMA

Uma operação da Receita Federal, em parceria com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), realizada na noite desta terça-feira (23) no centro de distribuição da Shopee em Umuarama, resultou na apreensão de mercadorias sem regularidade fiscal e aduaneira, avaliadas em aproximadamente R$ 125 mil. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Guaíra para as providências cabíveis.
A ação faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e reforça o combate ao comércio irregular, que prejudica empresas que cumprem a legislação e impacta a arrecadação de impostos essenciais para áreas como saúde, educação e segurança pública.
A fiscalização provocou grande movimentação no local, com filas de caminhões e outros veículos aguardando liberação para carregamento e entrega de produtos, atrasando temporariamente a logística de distribuição.
