Cotidiano

OPERAÇÃO MIRANDA

Operação do MP mira quadrilha especializada em prostituição e tráfico em Goioerê

02/07/2020 17H15

O Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira, 2 de julho, 25 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Juranda, que teve como alvo organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e em atividades relacionadas à prostituição no Centro-Ocidental do estado.

Os mandados foram cumpridos em Juranda, Ubiratã, Janiópolis, Boa Esperança, Goioerê, Mamborê e Campo Mourão.

Ao longo de pouco mais de sete meses de investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Ubiratã em parceria com o serviço de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão e a Delegacia de Polícia da cidade, foram identificadas as formas de atuação dos grupos criminosos, que operavam de forma coordenada e sistemática para a distribuição de drogas, além da prática de outros crimes.

Os investigados também tinham ligação com uma facção criminosa que possui ramificações em diversos estados do país, atuando a partir de presídios.

Foram apreendidas drogas e pouco mais de R$ 30 mil em espécie, oriundos do tráfico ilícito de entorpecentes. Além dos alvos dos mandados de prisão, também foram presas em flagrante outras sete pessoas e apreendido um adolescente, todos envolvidos com o tráfico de drogas.