Cotidiano

EM ASSIS

Operação desbarata organização formada por famílias de traficantes

06/05/2020 17H14

Os mandados foram cumpridos em quatro cidades diferentes

Assis Chateaubriand – A Operação Laços de Família deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) pela Polícia Civil prendeu 24 pessoas suspeitas de associação para o tráfico de drogas entre os municípios de Assis Chateaubriand, Nova Aurora, Tupãssi e Nova Santa Rosa. Segundo a polícia, cada célula criminosa era composta por pai, mãe e filhos.

Além das prisões, 60 policiais civis cumpriram 17 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos alvos da operação. Operadores a bordo de helicóptero da Polícia Civil deram apoio aos que realizavam as buscas em solo. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar.

Segundo a polícia, as investigações duraram cerca de seis meses. De acordo com as investigações, a organização criminosa era bem estruturada, com chefia específica e “funcionários”. Uma família liderava o bando e as demais “trabalhavam” para esta na distribuição e comercialização de drogas em Assis Chateaubriand e cidades vizinhas.

De acordo com a polícia, a maioria dos suspeitos já possuí um vasto histórico criminal com antecedentes por tráfico de drogas e diversos outros crimes relacionados, como roubo, furto, porte de armas, entre outros.