OPERAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Xambrê deflagrou a Operação “Boas Festas”, em parceria com equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.
Conforme a Polícia Civil, a ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Alto Paraíso e Xambrê, no contexto de investigações que visam combater crimes patrimoniais, tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo.
Resultados da Operação
Durante as buscas, em Xambrê, foram localizadas duas armas de fogo de fabricação caseira. Um homem, de 19 anos e sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado, permanecendo à disposição da Justiça para os trâmites legais.
Já em Alto Paraíso, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares, três porções de substância análoga à cocaína, totalizando 59,9 gramas. Dois suspeitos foram detidos, sendo um homem, de 43 anos, reincidente em crimes dolosos, e uma mulher, de 32 anos, sem antecedentes criminais.
Segundo a Polícia Civil, ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao Departamento Penitenciário de Umuarama, onde permanecem à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação “Boas Festas” reforça o compromisso das forças de segurança pública em garantir um final de ano mais seguro para a população da região.