OPERAÇÃO OITAVO MANDAMENTO
A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta segunda-feira (30) a Operação Oitavo Mandamento, destinada a cumprir três mandados de busca e apreensão contra suspeitos da prática de um crime de roubo, ocorrido no último dia 22 em uma propriedade rural, no município de Perobal (PR).
Na ocasião, três homens armados foram até a propriedade em questão e anunciaram o assalto. Na sequência renderam três pessoas que estavam no local. As vítimas, um homem de 53 anos, um homem de 67 anos e uma mulher de 74 anos foram amarradas e mantidas em cárcere privado no interior da residência. Os criminosos a todo momento agrediam as vítimas e exigiam dinheiro.
Foram levados R$ 40 mil em dinheiro, além de outros pertences da residência.
Após o crime, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama passou a investigar o caso e conseguiu identificar três suspeitos de envolvimento com o caso, razão pela qual a autoridade policial representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, o que foi acolhido pelo Ministério Público e Poder Judiciário. Os três mandados foram cumpridos no município de Perobal.
O primeiro alvo foi um homem de 45 anos, sem passagens pela polícia. As diligências em sua residência resultaram na apreensão de um aparelho celular.
O segundo suspeito é um homem de 25 anos, que já possui passagens por homicídio, posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. Em sua residência nada de ilícito foi encontrado, não resultando apreensões.
Esse indivíduo está na cadeia pública de Umuarama desde o último dia 23, data em que foi preso pela Polícia Civil de Umuarama, por ocasião da Operação Cronos – 3ª fase. Ele foi capturado no interior de um ônibus no município de Perobal. O homem também é suspeito de ser um dos autores do latrocínio ocorrido em Perobal no dia 02/11/2022.
A terceira suspeita é uma mulher de 29 anos, que já possui passagens pelos crimes de furto, tráfico de drogas e lesão corporal. Durante o cumprimento das buscas em sua residência foram apreendidos três aparelhos celulares.