Cotidiano

OPERAÇÃO

Operação da PF combate grupo envolvido no contrabando de pneus em Umuarama  

10/07/2024 10H25

Jornal Ilustrado - Operação da PF combate grupo envolvido no contrabando de pneus em Umuarama  

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Road Adulation, com o objetivo de reprimir uma organização criminosa envolvida no contrabando de pneus. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Umuarama.  

A operação foi desencadeada após investigações que identificaram um esquema de importação ilegal de pneus paraguaios, que eram instalados em caminhões em Sete Quedas/MS e transportados até o estado do Paraná para revenda.  

Conforme a PF, além de evitar o pagamento de impostos, os pneus contrabandeados por vezes não passam pelos controles de qualidade e segurança exigidos pela legislação brasileira, colocando em risco a vida de motoristas e outros usuários das rodovias.