UMUARAMA
Na manhã da última quarta-feira (14), uma operação conjunta das Polícias Federais e Rodoviárias Federais, com a participação da Defensoria Pública e do Ministério Público do Trabalho (MPT), foi realizada em diversas empresas e setores de Umuarama, Paraná. A ação também contou com a presença do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Informações preliminares e não oficiais sugerem que o foco da operação está em identificar e coibir possíveis irregularidades trabalhistas em empresas de diferentes setores. Até ao momento, os resultados detalhados da fiscalização ainda não foram divulgados pelas autoridades envolvidas.
Uma das empresas fiscalizadas foi a Levo Alimentos, que divulgou uma nota à imprensa esclarecendo a situação. De acordo com a empresa, a fiscalização realizada no pátio da Levo Alimentos, na manhã desta quarta-feira, é direcionada às empresas de transporte terceirizadas que prestam serviços à Levo. “A ação não abrange a empresa Levo Alimentos e tampouco os funcionários da Levo”.