Mais uma vez o Circuito Cultural do Sesi Cultura Paraná leva ao interior do estado o melhor da Música Popular Brasileira com entrada franca. De 2 a 22 de agosto, o cantor e compositor João Triska – considerado um dos destaques atuais da MPB – e a banda Machete Bomb – uma das bandas mais promissoras da região Sul do País – realizam shows em 13 cidades paranaenses. O Noroeste do estado é a Região que abriu e que também fecha a temporada com apresentações que já ocorreram em Cianorte (20), Campo Mourão (21) e que hoje chega a Umuarama.
Ele foi eleito um dos músicos mais influentes do Paraná em 2015 pelo jornal Gazeta do Povo, figurou entre os 100 melhores da música brasileira no mesmo ano pela Embrulhador, recebeu o Prêmio Grão de Música 2017, participou da final do PPM na Categoria de Melhor Artista Regional. João Triska é uma revelação singular. Entrelaça a cultura brasileira com ritmos de países da América do Sul por meio de canções interpretadas em português e espanhol e em gêneros variados, entre eles: a milonga, o baião, o reggae, o rock e o folk.
Já Machete Bomb é um grupo curitibano que se intitula “banda do cavaco heavy metal, com crítica com pegada de samba e rap e com postura de bamba e deboche genuíno”. É tida como uma das bandas mais promissoras do Estado pelas rádios locais e crítica especializada, tendo ganhado destaque também em países da América Latina, como Argentina e México. O grupo, que alcançou mais de um milhão de visualizações em seus clipes ao vivo, bateu recorde no Showlivre e foi a primeira banda do Sul do país no Audio Arena (Youtube/BIS).
No Circuito Cultural do Sesi, esses artistas de destaque na terra das araucárias unem dois shows de sucesso: “João Triska – Iguassul” e “Machete Bomb – A Saga do Cavaco Profano”.
Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Vera Schubert. Na ocasião, o Sesi Cultura pede a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível em troca das entradas.