Variedades

Canal da Fama

Novo trabalho

02/04/2024 04H57

Jornal Ilustrado - Novo trabalho

Após o sucesso do EP “Deluxo”, Lukinhas continua a consolidar sua posição como uma das principais figuras do pagode urbano – vertente do pagode que mistura elementos do rap, pop e música urbana. Com participações especiais de nomes como Vitão, Pablo Bispo e Gica e seis canções inéditas, o álbum “Pagode Urbano #01” é uma celebração da cultura periférica que permeia a identidade do artista, o firmando enquanto grande representante do gênero musical em ascensão. Disponível em todas as plataformas de áudio o projeto também chegou com um conteúdo audiovisual captado na comunidade Asa Branca – local onde Lukinhas é nascido, criado e morador -, no Rio de Janeiro. Sobre como nasceu o estilo, o cantor explica: “Quando eu era mais novo, achava que pagode era coisa de adulto, por conta da linguagem. Eu queria ouvir funk, as músicas urbanas da época. Até que um dia ouvi “Palavras de Amigo”, do Thiaguinho com o Rodriguinho, e isso mudou minha percepção, pois eles falavam da mesma forma que eu e meus amigos. Rolou essa conexão com a galera que consumia a música urbana, e eu não tinha visto isso acontecer de novo até a repercussão que “Postuada” (um dos principais hits de Lukinhas) teve por ser um pagode com uma linguagem mais urbana”, revela.

Sobre o EP

O novo álbum de Lukinhas apresenta uma estética que se diferencia do pagode tradicional ao abordar temas do cotidiano com uma linguagem autêntica e acessível, que refletem as experiências e emoções do público jovem. Sem perder a sonoridade contagiante e letras que tocam o coração que são características do estilo musical, Lukinhas mergulha no pagode urbano buscando fortalecer as raízes culturais da comunidade.

A nova temporada do “Papo de Segunda”

A estreia de mais uma temporada do “Papo de Segunda” na tela do canal pago GNT está marcada para o dia 22 de abril. E virá com a participação de Eduardo Sterblitch e Russo Passapusso, ao lado dos já conhecidos João Vicente de Castro e Francisco Bosco. No ar há 9 anos, o “Papo de Segunda” é responsável por debater assuntos diversos que envolvem o comportamento da sociedade Contemporânea. Reforçando, a nova temporada será exibida semanalmente, toda segunda-feira, ao vivo, a partir do dia 22 de abril, às 22h30, no GNT. 

Projeto Resgate

O Globoplay confirmou para o dia 22 de abril a estreia da novela “Despedida de Solteiro”, no “Projeto Resgate”. O folhetim foi exibido originalmente entre junho de 1992 e janeiro de 1993; conta a história de quatro amigos interpretados por Felipe Camargo, Paulo Gorgulho, Eduardo Galvão e João Vitti. Eles se reúnem para a despedida de solteiro de um deles, mas uma mulher aparece morta e o noivo é acusado de assassinato. Todos são presos pelo crime e é a partir daí que a trama acontece. A novela também aborda de modo discreto a AIDS a partir da morte de um dos personagens que contraiu a doença quando estava na cadeia.

Uma nova trama no SBT

A emissora prepara uma sucessora para a trama de “Minha Fortuna é Te Amar”. Trata-se de um folhetim produzido pela Televisa – “Contigo Sim” – que já está em fase de dublagem. É esperar e conferir. A história gira em torno da enfermeira e estudante de Medicina Ângela (Alejandra Robles Gil) que é seduzida por Álvaro (Danilo Carrera), um homem ambicioso e sem caráter.

Violência

Letícia Birkheur reconheceu publicamente que sofreu agressões do ex-marido, Alexandre Fumanovich de quem está separada há dez anos. Segundo relato da atriz, ela estava com o filho de doze anos em um restaurante quando foi ameaçada e agredida verbalmente na frente da criança e demais clientes que estavam no local. Ela prestou queixa à polícia apresentando vídeos que comprovaram o seu relato. Letícia Birkheur afirmou que passou por episódios de agressões físicas quando ainda estava casada e a perseguição do ex-marido contra ela não cessa, já tendo motivado medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Situação triste e chocante.

Será mesmo?

Fofoqueiros de plantão estão desconfiados que o casamento de Deborah Secco e Hugo Moura pode ter acabado. Tudo porque ela publicou fotos de passeio em Salvador, na Bahia, nas quais ela aparece ao lado da filha, Maria Flor; Hugo Moura, o pai da menina, não aparece em nenhum dos registros.

Agora sai do papel?

A exibição da novela “Cheias de Charme” nas tardes da Globo ressuscitou o assunto “filme”, que deveria ter sido produzido logo depois que a novela terminou, em 2012, e que não saiu do papel por conta da agenda cheia dos atores protagonistas. Agora, no entanto, pode ser que o projeto seja retomado. Quem deu a notícia foi o ator Ricardo Tozzi, que fez os personagens Inácio e Fabian no folhetim. Agora, é esperar e conferir.

Data marcada

Está previsto para setembro deste ano o início das gravações da série “Mata-mata”, mais uma produção do Globoplay. A criação é assinada por Cauã Reymond que também protagoniza o enredo. O ator falou numa recente entrevista sobre o novo projeto, mas escondeu alguns detalhes para não estragar a surpresa. Cauã só revelou que ela interpretará um ex-jogador de futebol que se torna agente de outros jogadores e que pretende abordar o delicado tema do assédio sexual e consumo de drogas entre atletas de categoria de base.

O musical

Vem o musical estrelado por Mel Lisboa e Bruno Fraga baseado no livro “Rita Lee: Uma Autobiografia Musical” que pretende homenagear Rita Lee, que morreu em maio do ano passado. Os ensaios seguem a todo vapor e a estreia está marcada para o dia 26 de abril, no Teatro Porto, em São Paulo.

Moça da praia

Quer encontrar Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra e do saudoso diretor Marcos Paulo, é só dar uma espiadinha na praia. A bela aproveita todos os seus momentos de folga para curtir o sol e as areias do Rio de Janeiro.

Precisando de um amor

A atriz americana Jennifer Aniston abriu seu coração durante uma entrevista. Ela explicou que não está exatamente atrás de um namorado, mas se aparecesse um amor ela o agarraria na mesma hora. Bem-humorada, a artista de 55 anos continuou o seu desabafo afirmando que está completamente aberta ao amor, mas não quer saber de casamento.