Umuarama

MAIS UM CAPÍTULO

Novo pedido de cassação de Pozzobom é apresentado na Câmara de Umuarama

09/12/2022 12H10

pozzobom-corona

Uma nova denúncia por infração político administrativa contra o prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom foi protocolada na manhã desta sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Umuarama pelo também ex-prefeito Jorge Vieira.

O pedido acontece após reviravolta no caso e Pozzobom conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu a sessão da Câmara que cassou o mandato de Pozzobom em janeiro último.

Com isso, de ex-prefeito, Pozzobom retomou o título de prefeito afastado e não voltou para a cadeira de administrador do Município, por ainda estar valendo na Justiça Criminal decisão que o afastou do cargo em setembro de 2021. Em entrevista ao Ilustrado no início da semana, Pozzobom afirmou estar confiante de que volta ao cargo ainda este ano.

DENÚNCIA

Segundo o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Diemerson Castilho, o teor da denúncia só se tornará público na próxima sessão ordinária da Casa, prevista para segunda-feira (11), a partir das 19h30. Neste momento, também haverá a distribuição da denúncia para os vereadores.

SEGUNDA-FEIRA

Segundo o Decreto Federal n. 201/67, o presidente da Câmara fará a leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido pelo acolhimento, os vereadores votam se aceitam ou não a denúncia e constituem a comissão processante, com o sorteio de três vereadores.

CASSADO

Pozzobom foi cassado por unanimidade em 16 de janeiro de 2022 após uma sessão na Câmara que durou quase 10 horas. A perda do cargo se deu por acusação de recebimento no valor de R$ 50 mil que teria sido usado para pagar parcela de um imóvel.