Região

Plano de Imunização

Novo lote de vacinas garante imunização até 18 anos em toda região de Umuarama

15/09/2021 11H15

vacina-12-regional-de-saude

A 12ª Regional de Saúde de Umuarama recebeu, nesta quarta-feira (15), 15.436 mil doses de imunizantes contra covid-19. Desse lote, 10.020 doses são destinadas para primeira aplicação, quantidade essa que vai proporcionar a todos os municípios da região vacinar sua população até 18 anos.

A informação foi repassada pela diretora da 12ª RS, Viviane Herrera. As vacinas já começaram ser separadas e distribuídas para as Secretarias Municipais de Saúde dos 21 municípios que compõem a regional. “O Governo do Paraná cumpre o acordado, que chegaria setembro com a população acima de 18 vacinada. Esse dado também é um marco para a 12ª Regional de Saúde de Umuarama. Estamos muito felizes”, disse Viviane.

Para Viviane Herrera a chegada das doses é um marco para região

Das vacinas que chegaram para 12º Regional de Saúde, 10.020 doses da Pfizer/BioNTech para primeira aplicação (D1) e 5.690 vacinas da CoronaVac/Butantan para segunda dose (D2). Ainda segundo Viviane Herrera, a partir de agora o Estado, que segue o Programa Nacional de Imunização (PNI), aguarda as próximas orientações e doses do Governo Federal para iniciar a vacinação a partir dos 17 anos.

Municípios a 12ª RS: Umuarama, Alto Paraíso, Alto Piquiri, Altônia, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Francisco Alves, Icaraíma, Iporã, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, Pérola, São Jorge do Patrocínio, Tapira e Xambrê

Paraná

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tal remessa possibilitará a retomada da aplicação de primeiras doses em diversos municípios do Estado e o Ministério da Saúde deve enviar cerca de meio milhão de doses ainda nesta semana. O novo enviou finalizará a aplicação da D1 na população adulta do Paraná, estimada em 8.720.953 pessoas.

Após atingir essa meta, o Estado poderá iniciar a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e a terceira dose em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.