Umuarama

Investimentos

Novo diretor regional do Senac Paraná visita unidade de Umuarama

09/04/2021 09H42

Jornal Ilustrado

Com o objetivo de conhecer as demandas do empresariado local e das necessidades dos setores do comércio, o diretor regional do Senac-PR, Rodrigo Rosalem, visitou a unidade de Umuarama na tarde de quinta-feira (8). O encontro teve a presença do presidente do Sindicato Patronal do Comércio e conselheiro do Sesc, José Carlos Strassi, do gerente-executivo Marco Vinícios e do professor de gastronomia Ederson Gimenes.

Conforme Rodrigo Rosalem, em meio a pandemia do coronavírus existe a necessidade de pensar o futuro e entender a demanda dos empresários, representados na reunião pelo sindicato patronal. “É um caminho para compreender as necessidades de capacitação e planejar as qualificações. Esse planejamento observa principalmente retomada da economia e desta forma, quais os critérios de competência e qualificação para aumentar a oportunidade de emprego e renda”, ressaltou.

O presidente do sindicato, José Carlos Strassi, ressaltou que a nomeação de Rosalem como diretor regional foi uma escolha assertiva do presidente Darci Piana. “Fomos privilegiados em receber a visita do Rosalem, pois essa parceria traz os cursos gratuitos para Umuarama. Estamos sempre em contato e a nomeação dele como diretor regional foi uma excelente escolha feita pelo nosso presidente Darci Piana”, disse.

Em meio a pandemia do coronavírus, o gerente-executivo da unidade de Umuarama, Marcos Vinícios, esclareceu que hoje o Senac atende os protocolos de segurança mantendo aulas de forma remotas, porém as práticas estão paradas. “Seguimos as normativas dos decretos e conforme ocorram as flexibilizações voltamos gradativamente”, noticiou.