Cotidiano

MISTÉRIO

Novas buscas por jovem desaparecido são infrutíferas e família continua sem respostas

10/05/2023 09H57

Jornal Ilustrado - Novas buscas por jovem desaparecido são infrutíferas e família continua sem respostas

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil (PC) realizou novas buscas pelo pedreiro Kaluan Guilherme Bonete de Lima, de 34 anos, que está desaparecido há quase cinco meses em Umuarama. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (9), em uma área de mata, aos fundos do Lago Tucuruvi, no Parque Dom Pedro II, com a presença do pai e um primo do rapaz desaparecido.

Kaluan, que é morador do Parque Dom Pedro, foi visto pela última vez no dia 16 de janeiro deste ano, quando saiu de casa dizendo que iria consertar uma torneira na casa de um vizinho.

Desde o desaparecimento, diversas informações chegaram à polícia afirmando que o jovem estaria morto e seu corpo enterrado em alguns lugares em área de mata nos fundos do bairro.

No entanto, apesar de buscas em datas anteriores, inclusive com o uso de cães farejadores da PCPR e do Corpo de Bombeiros, nada foi encontrado.

O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP), Gabriel Menezes, informou que o mistério do desaparecimento de Kaluan continua, mas a polícia segue trabalhando para solucionar o caso. A busca desta terça-feira foi realizada após os investigadores receberem informações sobre o possível paradeiro do rapaz na região do Lago Tucuruvi.

A família de Kaluan tem feito apelos nas redes sociais por informações que podem ajudar a encontrá-lo.

“Minha esposa já não consegue dormir direito há 5 meses. É muito angustiante não saber o paradeiro do seu próprio filho. Chegam várias informações, mas não sabemos qual delas é verdadeira ou não, é complicado. Penso na minha esposa, que é quem mais sofre com isso”, lamentou Oséis Lima, pai de Kaluan.

A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato através do Disque-Denúncia pelo número 197 ou através do telefone da 7ª SDP, que é (44) 3621-5800. O anonimato é garantido e a polícia reforça que qualquer informação pode ser fundamental para a resolução do caso.

O desaparecimento de pessoas é sempre uma situação delicada e preocupante, especialmente quando se trata de casos que já se estendem por um longo período de tempo. Espera-se que a ação da polícia ajude a trazer respostas para a família de Kaluan e para toda a comunidade de Umuarama.