Região

AVALIAÇÃO

Nova gestão na Prefeitura de Cidade Gaúcha tem aprovação de mais de 85%

08/07/2021 11H38

Prefeito Henrique e vice Silvana dizem que os números mostram que a gestão está no caminho certo

Com apenas seis meses de trabalho, a gestão do prefeito Henrique Domingues, o Henrique da Farmácia, e da vice-prefeita Silvana Maria Pereira Pauleski, em Cidade Gaúcha consegue uma aprovação de mais de 85% entre a população. A pesquisa de opinião foi feita nas últimas semanas.

A pesquisa foi feita pela RESULT Pesquisas Marketing e mostrou também alto índice de aprovação para os atendimentos na Saúde e na Assistência Social.

Para a pergunta: Como o Sr (a) avalia a administração municipal atual? As respostas mostram que 59,6% deram a nota Bom, 26,3% a nota Ótimo, totalizando 85,9% de aprovação total. Outros 8,1% ainda deram a nota de Regular. Ruim e péssimo foram de apenas 1% para cada um deles e 4% não soube ou não quis responder.

A pesquisa também apresenta positiva a avaliação na área da Saúde. 62,6% da população deu nota Bom, 15,2% deu nota Ótimo e 16,2% respondeu Regular. Ruim teve 3%, Péssimo 1% e 2% não soube ou não respondeu.

Outro setor bastante exigido das administrações municipais, a Assistência Social de Cidade Gaúcha mostra que está no caminho certo. Para a pergunta sobre como o cidadão ou a cidadã avaliam este setor neste ano de 2021, as respostas foram: Bom para 58,5% e Ótimo para 22%. 7% respondeu Regular e 2% disse Ruim. 10% não respondeu.

O prefeito Henrique da Farmácia diz que os altos índices de aprovação reforçam as energias de toda a equipe que assumiu a gestão para fazer a diferença na forma de administrar e que tem o objetivo em comum de fazer de Cidade Gaúcha uma lugar bem estruturado e com qualidade de vida para toda a população.

Balanço dos seis meses

Henrique destaca a parceria com a vice prefeita Silvana e a Câmara de Vereadores, além da união com as demais lideranças da cidade. O primeiro semestre da gestão foi destinado à reestruturação da máquina administrativa com ações simples e de mudança de comportamento na gestão. Na área da Saúde, por exemplo, os plantões passaram a ter equipe completa com médico e ambulância o tempo todo, o que tornou o atendimento mais ágil. A Prefeitura também já recebeu uma Van nova para transportar os pacientes que fazem tratamento na Uopeccan, um carro novo para a Assistência Social e logo receberá mais um veículo para a Saúde.

“Temos trabalhado sem parar na Prefeitura ou nas viagens em busca de recursos para obras e serviços. E aos poucos os resultados vão aparecendo”, diz o prefeito. Ele também destaca o trabalho incansável dos profissionais da Saúde no combate à pandemia e das equipes de fiscalização e vigilância contra quem infringe os decretos municipais e estaduais em favor da prevenção contra a covid-19.