Região

Cruzeiro do Oeste

Nova delegada assume com compromisso de aproximar a população da Polícia Civil

23/01/2023 08H27

Jornal Ilustrado - Nova delegada assume com compromisso de aproximar a população da Polícia Civil

A 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Cruzeiro do Oeste está com uma nova delegada desde o início de janeiro. Karoline Amanda de Barros Bischoff assumiu o comando com o compromisso de buscar uma aproximação entre a população e a Polícia Civil.

Ela acredita que essa proximidade fará com que as pessoas confiem mais na instituição e que não tenham receios de procurar por ajuda em um momento de necessidade.

O Jornal Umuarama Ilustrado conversou com Karoline na manhã desta sexta-feira (20) e a primeira impressão foi de uma mulher jovem, comunicativa, com tatuagens, sorriso franco e muitos planos para conseguir colocar em prática o seu objetivo: criar uma relação de cumplicidade com a comunidade que vai atender.

A missão é grande, pois a 17ª DR abrange, além de Cruzeiro do Oeste, as cidades de Tuneiras do Oeste, Tapejara e Mariluz, e estas duas últimas, estão entre as mais violentas dentro da área de abrangência da 7ª SubDivisão Policial de Umuarama.

Apoio

E neste período de adaptação, ela já começou buscando o apoio políticos dos prefeitos dos quatro municípios e de empresários para que consiga tirar do papel os projetos que têm para melhorar desde a estrutura física da delegacia (é um prédio muito antigo) até ações educativas envolvendo escolas e a comunidade.

“Pode ter certeza de que vou ficar aqui até deixar a minha marca, cumprir a minha missão. E isso vai demorar um pouco, pois os projetos que tenho são para médio e longo prazo”, salientou.

Viver na cidade

Ao contrário de seus antecessores, Karoline optou por residir em Cruzeiro do Oeste. “Antes de ser delegada, fui escrivã por um ano e meio em Sertanópolis. Morava próximo a delegacia, e o fato de residir na cidade facilitou o contato direto com Conselho Tutelar, Ministério Público, o Poder Judiciário, com a população e outros órgãos de apoio”, explicou a delegada.

Natural de Londrina, ela foi aprovada no último concurso para delegados e nomeada no fim de 2022. Escolheu Cruzeiro do Oeste pelo mapa, sem conhecer a região, mas afirmou que a primeira impressão e a acolhida de colegas de trabalho e da população foi muito boa.