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Nova agenda de licitações da prefeitura traz 21 oportunidades de negócios

08/11/2023 17H01

Jornal Ilustrado - Nova agenda de licitações da prefeitura traz 21 oportunidades de negócios

MEIs e pequenas empresas têm privilégios quando participam dos processos

Vender ou prestar serviços para a prefeitura de Umuarama pode representar um grande salto para empresas de todos os portes, já que o pagamento é pontual e os valores compatíveis com o mercado. É desta forma que o prefeito Celso Pozzobom define as oportunidades oferecidas na Agenda de Licitações, divulgada mensalmente pela administração municipal – e a de novembro já está no ar e pode ser acessada no site https://umuarama.pr.gov.br.

Até o dia 30 serão realizados 17 pregões eletrônicos, dois registros de preços, uma concorrência pública e mais uma dispensa eletrônica, totalizando 21 oportunidades de negócios. “O destaque fica por conta da Lei n° 4211/2017, que dá tratamento simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte, inclusive aos microempreendedores individuais (MEIs) de Umuarama. Ou seja, convidamos todos os empresários para que analisem essas oportunidades oferecidas, pois todos podem sair ganhando”, observa o secretário municipal de Administração, Sidnei Moreno Vedovoto.

Segundo Carlos Simões Garrido Junior, diretor de Licitações e Contratos, a agenda começa nesta quinta-feira (9) com a realização de um pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de monitoramento eletrônico 24 horas, sete dias por semana, com fornecimento e instalação de equipamentos de sistema de alarme sonoro com sensores e circuito fechado de televisão nas 45 unidades escolares do município.

Na sexta-feira (10) acontece um pregão eletrônico na modalidade registro de preços para a contratação de empresa especializada para fornecimento de peças e mão de obra de ar-condicionado veicular para atender a toda frota municipal. “Na segunda-feira (13) haverá dois pregões – um deles para registro de preços –: o primeiro para fornecimento de 1 mil toneladas de rejeito asfáltico para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras e o segundo para o fornecimento de mobiliário e equipamentos diversos para unidades educacionais do município”, detalha.

Garrido Junior indica ainda que a Diretoria de Licitações e Contratos possui profissionais especializados para oferecer todo apoio necessário para os empresários que necessitarem de informações sobre como participar dos certames. “Os interessados podem comparecer ao setor de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Também podem ligar para o telefone (44) 3621-4141”, informa.

Veja a agenda de licitações completa clicando aqui.