Aragão Filho

12/01/2022

Notas

02/01/2022 05H58

Do Marvadão

Quem chamava Dilma de “presidenta” prestava perigosa vassalagem, os que chamam Bolsonaro de mito prestam mortal subserviência.

– Celso Ribeiro.

Escrito apenas ontem…

Se você quer apenas andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser caminhar longe, ande junto!

– Steve Jobs.

Ele disse:

“Fica essa conversa fiada que não pode vacinar criança. Isso é subestimar a inteligência das pessoas. Eu crio galinha na minha casa. Vacinei todos os meus franguinhos”.

De Same Saab, prefeito de Iretama, sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.

Papo rápido

– Ninguém segura o Brasil…

– Concordo, nem a maior seguradora do mundo segura o Brasil…

Casteladas

De tanto enganar a fome, acabou desenganado…

– Carlos Castelo.

Renovação

Atingidos pela onda de renovação que dominou as eleições de 2018, políticos que ficaram fora da Assembleia e do Congresso vão tentar passar pelo teste das urnas este ano.

Pesquisas indicam que o eleitor vai renovar novamente e os atuais deputados e senadores terão enormes dificuldades para se reelegerem.

Principalmente quem andou votando contra os interesses da população.

Sombra

Está nas manchetes:

– No PT, a sombra de Dilma Rousseff aparecendo nos debates antes do início da campanha eleitoral é um grande incômodo.

O seu trágico governo será lembrado como legado petista.

Vão lembrar de quando ela mandou o povo comer ovo, do preço do tomate mais caro do que filé mignon, do violento aumento dos combustíveis depois de jurar que iria baixar, dos 12 milhões de desempregados que deixou…

Não vai ser fácil defender a companheira.

Benefício perdido

O programa Bolsa Umuarama tem ainda 750 das 2036 pessoas contempladas com o benefício que ainda não fizeram a retirada do cartão.

Quem deixou de buscar o cartão já perdeu a primeira parcela e só terá direito a duas parcelas de R$150 reais.

É dinheiro que poderia estar circulando no comércio da cidade.

MP no Rádio

O programa MP no Rádio aborda nesta edição o problema do endividamento familiar, situação que em 2021 atingiu a maior taxa dos últimos 11 anos no país.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, quase 75% dos grupos familiares brasileiros encontravam-se endividados, o equivalente a 12 milhões de famílias.

O entrevistado é o procurador de Justiça Ciro Expedito Scheraiber, coordenador do Centro de Apoio Operacional Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica, unidade especializada do Ministério Público do Paraná.

Recomendo, são sempre bons programas informativos.

Papo rápido

– A vacinação será um pré-requisito para a volta às aulas de alunos de escola pública…

– Pois é, os alunos da escola privada voltaram no ano passado, sem vacina…

Metafísico

Como não vai ter carnaval, então quer dizer que o ano já começou?

E já que perguntar não ofende…

Se Geraldo Alckmin nada disse contra a declaração de Lula de que vai revogar a Reforma Trabalhista, então era tudo conversa fiada sua pose de social democrata a favor do livre mercado?

Macedão

Sem querer entrar no debate político, Macedão quer saber se, depois do episódio do camarão, Bolsonaro vai comer buchada de bode quando visitar o Nordeste em campanha.

Não sei, e também não sei até que ponto isso vai impactar a vida nacional…

Umuarama na rota do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil

Jornal Ilustrado

Em uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, acontece em Umuarama o Circuito de Negócios Agro Banco do Brasil. O evento tem início nesta quinta-feira (12) e segue com atividades na sexta-feira (13), na carreta especial do BB que ficará instalada na avenida Rio Branco, em frente ao Centro Cultural Schubert. O prefeito interino Hermes Pimentel é convidado do encontro.

A realização deste circuito regional é coordenada por Augusto César Lima, gerente-geral do BB, e por Elizete Toni, gerente de relação estilo agro da instituição. Eles informam que haverá palestras e uma mini-feira de exposição de produtos destinados à produção agropecuária. “Este evento é importante para a troca de experiências, compartilhamento de inovações e tecnologias e para a discussão de temas voltados para o setor agro, um dos mais importantes da região de Umuarama”, comentou Lima.