Umuarama

SEM ÁGUA

Normalidade do abastecimento de água em Umuarama deve ocorrer só quinta-feira

21/10/2020 08H15

lavar-maos-consumo-de-agua-umuarama

A recuperação da adutora rompida no início da noite de segunda-feira (20) em Umuarama, só deve ser concluída na quinta-feira (22). A tubulação responde por 50% do abastecimento da cidade e por isso os umuaramenses devem fazer o uso racional da água, sendo a prioridade alimentação e higiene pessoal.

Segundo a Senepar, no levantamento feito na terça-feira (20) 75 bairros de Umuarama podem ter sido afetados com falta de água, principalmente os localizados nas regiões mais altas da cidade. Entretanto, os umuaramenses que sentiram a falta de águas são aqueles que não possuem caixa d´água.

Como a segunda adutora continua produzindo normalmente, para amenizar a situação, a Sanepar fará a interligação emergencial de um poço ao sistema de abastecimento. A interligação estava prevista para daqui a 15 dias e foi antecipada. Além disso, instituições de saúde e assistenciais estão sendo abastecidas com caminhão-pipa.

A finalização da obra na adutora está prevista para quinta-feira(22). Por isso, é importante que a população economize água para que todos possam ser atendidos. Neste momento é fundamental que todos utilizem água apenas para consumo e higiene pessoal.

A Sanepar enviou SMS (mensagem de celular) para 33 mil unidades consumidoras em toda a cidade informando da situação e pedindo a colaboração para o uso racional da água.

ATUALIZAÇÃO DIA 21 ÀS 14H:

SANEPAR IMPLANTA RODÍZIO EM UMUARAMA