Aragão Filho
Quem esteve visitando ontem a direção deste jornal foi o advogado Luís Carlos Barbosa, ex prefeito de Alto Piquiri. Atualmente ele reside em Umuarama onde tem uma banca de advocacia.
A cidade presta uma homenagem mais do que merecida a um dos seus mais importantes cidadãos, que dedicou a vida a ensinar e morreu dentro de uma sala de aula, dando-lhe o nome ao colégio onde atuou; Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho.
E ao fim só se ouve chamar o colégio de Ceppat, abreviando o nome do ilustre homenageado.
Então, bem que podiam dar o nome do saudoso professor a outro espaço onde ele pudesse ser lembrado pelo nome e não por um acrônimo.
Com todo respeito à quem inventou de chamar a escola de Ceppat.
“Sempre fui adversário do PT, mas temos muitos pontos em comum, como a questão do arcabouço fiscal, a reforma tributária e outras reformas estruturantes. Não estou mais para fazer oposição enfática, como fiz no passado. Estou mais para construir pontes do que arrebentar pontes.”
De Luiz Carlos Hauly, em declaração que, certamente, facilitou ficar com o cargo de deputado federal.
A desgraça de Satã é a sua impossibilidade de amar. O abominável Pai da Mentira não gosta de ninguém. Daria a metade de suas trevas por uma única lágrima de amor.
– Nelson Rodrigues.
Alguém sabe explicar porque o advogado de Lula, Cristiano Zanin, deseja tanto trocar seu escritório de advocacia, onde fatura milhões, por uma vaga no STF onde vai ganhar R$ 37 mil por mês?
Nunca antes na história desse país uma fila enorme de candidatos ao senado se apresenta para ocupar a vaga de um senador que ainda não concluiu o primeiro ano de mandato e que, na teoria maluca de um patropi igualmente amalucado, vai ser cassado…
A campanha já começou antes da vaga abrir…
Consórcio
Uma moderna máquina, que faz asfalto, é a primeira da patrulha urbana que o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam quer criar para atender as prefeituras da região de Campo Mourão.
Quando os prefeitos têm forte censo cooperativo, como parece ser o caso da Comcam, as coisas andam mais fácil e rápido.
O nosso grande teste primeiro é viabilizar a Região Metropolitana de Umuarama.
Plano de paz de Lula não deveria se resumir apenas a pacificar o Brasil?
– O advogado de Lula busca aproximação com religiosos para diminuir rejeição…
– Há advogados que procuram brechas na lei até na Bíblia…
A assessoria do deputado federal Nelson Padovani Junior (União Brasil) diz que o parlamentar não está pensando numa eventual pré-candidatura ao Senado, como vinha sendo especulado.
Faz bem, a fila é grande, formada por gente que espera há anos e o deputado acaba de chegar…
Mas, como ele diz que não é, então fica não sendo…
A Justiça Federal negou liminar para exonerar ex-sócia de Janja nomeada pelo governo do marido.
Ação popular alegava “violação dos princípios da administração pública sobre impessoalidade”, o que foi rechaçado pelo juiz responsável pelo caso para quem a nomeação nada teve de interesse pessoal de Janja.
Então fica assim, o amor venceu e não se fala mais nisso…
Argentinos estão emigrando para o Brasil em número recorde em meio à crise econômica.
A inflação derreteu o poder de compra na Argentina forçando a entrada de imigrantes, sobretudo na região sudeste e sul do Brasil.
Fogem da miséria e da fome geradas pela falta de oportunidades.
Não estamos lá àquelas coisas, mas sempre é possível acolher um irmão necessitado, venha de onde vier.
E já que perguntar não ofende…
Não é sintomático que senadores encrencados com a Justiça por crimes cabeludos sejam os “eleitores” que aprovam ministros do STF que vão julgá-los depois?
Vêm aí chuva e queda da temperatura.
Lula acaba de acertar a importação de mais frentes frias da Argentina…
– Celso Ribeiro.
A semana começou bem para os lojistas com o Dia dos Namorados no primeiro dia.
Nunca uma segunda-feira foi tão festejada.
Varejistas estão rindo fácil, pois botaram um dinheirinho extra no cofre.
Lojas, bares, restaurantes, floristas, tudo ficou cheio de casais.
Cerca de 500 pessoas prestigiaram Go Skate Day, evento esportivo e cultural que faz parte da programação dos 68 anos de Umuarama, realizado no último domingo, 11, na Praça Santos Dumont. A competição reuniu cerca de 70 participantes, divididos em cinco categorias (Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e Master), com a distribuição de mais de R$ 12 mil em prêmios. O prefeito Hermes Pimentel e secretários municipais marcaram presença, prestigiando a promoção.
De acordo com os organizadores, os skatistas de Umuarama demonstraram grande evolução e rechearam o pódio em todas as categorias: no Mirim o campeão foi o pequeno João Lucas, no feminino a campeã Rebeca Peixe e a vice Laura também são da cidade; na Iniciantes, Marquinho conquistou o segundo lugar e Guilherme ficou em terceiro; no Amador: Daniel Santos terminou em segundo e na Master, Maicon Live foi o grande campeão.
A competição atraiu participantes de várias cidades do Noroeste e Oeste do Paraná, como Guaíra, Cianorte, Maringá, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, e outras do Sul do Mato Grosso do Sul, entre as quais Mundo Novo, Eldorado e Naviraí.
A realização foi da Associação Umuaramense de Skate, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e com apoio da Prefeitura de Umuarama e de patrocinadores do comércio local, do shopping e das marcas de skate da cidade. Além da competição houve ainda apresentações de street dance e muita música.
Além de fortalecer a modalidade esportiva, o Go Skate Day marca a data em que se comemora a festa do skatebording, nascida nos Estados Unidos como ‘surfe sobre rodas’, como explica Elivelton Prado, presidente da Associação Umuaramense de Skate (AUS).
“Para nós, é muito importante realizar esse evento com o apoio da administração municipal e da Smel”, disse, agradecendo a todos os envolvidos na organização e realização do evento. A programação musical ficou por conta do grupo CPDC Ent, com o melhor do rap, e as apresentações de street dance foram realizadas por alunos das escolas de dança Ballerina e Nathalia Sitta.
Manobras radicais e entrega de prêmios com a presença do prefeito Pimentel na praça Santos Dumont