UMUARAMA
A equipe da Delegacia da Mulher de Umuarama cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, pessoa em situação de rua, suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência em favor de sua avó, uma idosa de 69 anos. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (10).
O caso teve início em março deste ano, quando a vítima procurou a Polícia Civil relatando estar sendo constantemente importunada pelo neto, que pedia dinheiro para comprar drogas. Com medo das ameaças e da insistência do suspeito, a idosa chegou a entregar quantias em dinheiro. Diante da situação, a Polícia Civil informou que foram solicitadas e concedidas medidas protetivas, incluindo o afastamento do agressor do lar e a proibição de contato com a vítima.
No entanto, na última segunda-feira (7), durante a noite, o homem teria invadido a casa da avó, localizada no Jardim Alto da Boa Vista, e gritado por ela exigindo a quantia de R$ 150. A idosa acionou a Polícia Militar, mas o suspeito fugiu antes da chegada da equipe.
No dia seguinte (8), a vítima compareceu à Delegacia da Mulher para registrar o descumprimento da ordem judicial. Após comunicar os fatos ao Poder Judiciário, a Polícia Civil obteve mandado de prisão preventiva contra o homem.
As diligências para localizá-lo foram realizadas pela equipe da Delegacia da Mulher, que o encontrou nas imediações da Catedral Diocesana do Divino Espírito Santo, no centro de Umuarama. Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito deve responder pelos crimes de invasão de domicílio e descumprimento de medida protetiva de urgência.