Umuarama

Politico

Nelli dá expediente e participa de reuniões de comissões na Câmara de Vereadores

12/08/2019 17H27

neli-umuarma-marcelo

O vereador Marcelo Nelli (Solidariedade) começou a semana dando expediente normal na Câmara Municipal de Umuarama. Ele esteve no gabinete durante a manhã desta segunda-feira (12) e a tarde participou das reuniões das comissões de Educação, Cultura, Bem-Estar Social e Ecologia e de Serviços Públicos e Obras Públicas. Nelli confirmou que vai participar também das sessões ordinária, que acontece hoje a noite (a partir das 19h30) e extraordinária nesta terça-feira (13).

CONSCIÊNCIA TRANQUILA

“Estou com a consciência tranquila. Sei que esse processo é de ordem administrativa e não houve dano ao erário. Não roubei nada e não houve enriquecimento ilícito. Eu não sabia que a contratação era irregular. Se soubesse não teria feito. Não tem como sabermos tudo na área administrativa. Saio tranquilo e com a certeza de que fiz o meu melhor”, afirmou o vereador Marcelo Nelli ao jornal Umuarama Ilustrado.

RECURSO

Nelli confirmou ainda ao Ilustrado que está apresentando recurso administrativo junto a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores com relação ao pedido de cumprimento de sentença com trânsito em julgado formulado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no último dia 16 (durante o recesso parlamentar).

O partido pediu para que o suplente de Nelli, o advogado Antonio Comparsi assuma a cadeira na Câmara Municipal. O prazo de 3 dias úteis de defesa de Nelli começou a correr na sexta-feira (9) e termina às 17h30 de terça-feira (13). Após a Mesa Diretora terá 48 horas para deliberar sobre o pedido do MDB e a defesa do vereador.

Houveram mais de 100 tentativas infrutíferas por parte da Câmara de Umuarama para notificar o vereador Nelli nos últimos 20 dias.

ENTENDA O CASO

Marcelo Nelli e o irmão Cristiano Nelli foram condenados porque em 2010 Cristiano exerceu ao mesmo tempo cargo como assessor parlamentar em Brasília (DF) no gabinete do então deputado federal Dr. Osmar Serraglio e como secretário geral da Câmara de Vereadores de Umuarama. Os irmãos perderam em todas as instâncias e no dia 15 de julho de 2019 houve o trânsito em julgado da sentença que foi reformada para reduzir o tempo de suspensão dos direitos políticos. O processo correu em segredo de Justiça até o fim da semana passada.

A sentença determinou a perda do cargo público que esteja sendo exercido além da suspensão dos direitos políticos por três anos. Enquanto durar essa suspensão entre outras restrições Nelli não poderá se candidatar a nenhum cargo eletivo ou exercer função pública.