Cotidiano

EM IVATÉ:

Negociação com fugitivo que matou PM em Cianorte já dura 6 horas. Ele tem reféns

22/09/2023 10H30

Já dura mais de seis horas as negociações entre a Polícia Militar e o fugitivo Maycon de Souza Morette, de 35 anos. Ele invadiu uma residência na Vila Rural de Ivaté e fez ao menos duas pessoas reféns, entre elas uma idosa, durante a madrugada desta sexta-feira (22), quando fugia o cerco policial montado desde domingo (7). Ele é o último envolvido no confronto com a PM que resultou na morte do cabo Reinado Garozi, em Cianorte.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira acompanha o caso in loco. As negociações estão por conta do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Cláudio Longo e o coronel Pascoal. (Acima entrevista com Teixeira e Pascoal). O Ilustrado acompanha o desenrolar do caso no local.

Um representante do Ministério Público de Icaraima, Cláudio Prestes Junior, acompanha de perto as negociações. Maycon Morette tenta garantir sua integridade física após a prisão. Ele se diz inimigo de uma facção criminosa e teme ser morto, segundo repassado pela polícia. O criminoso é fugitivo da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba e tem condenações por tráfico de drogas, homicídio e roubo, segundo a Polícia Civil de Cianorte.

Jornal Ilustrado - Negociação com fugitivo que matou PM em Cianorte já dura 6 horas. Ele tem reféns
Maycon de Souza Morette (redes sociais)

O suspeito foi localizado ainda durante a madrugada com o auxílio de equipamento termal e drones da Polícia Militar. Por terra, efetivos de Umuarama, Maringá, Curitiba , Campo Mourão, Paranavaí e Cruzeiro do Oeste, realizaram cerco na região rural de Ivaté e após levantamento localizaram em uma residência fazendo dois homens como reféns, isso por volta das 03h30min desta sexta feira.
As Unidades especializadas (BOPE) e demais órgãos foram acionados e as equipes estão nos procedimentos de Gerenciamento de Crise. Área foi isolada e moradores próximos foram retirados. Local da ocorrência próximo a Vila Rural de Ivaté. Marginal está armado e mantém os dois reféns em cárcere. Segundo a polícia, o homem é de extrema periculosidade.

Mais informações em breve.