Aragão Filho

Aragão Filho

Natal chegou em Pérola

24/11/2022 20H33

Jornal Ilustrado - Natal chegou em Pérola

Na próxima quinta-feira, dia 01/12, a Prefeitura de Pérola irá acender as luzes de Natal da cidade e toda a comunidade é convidada para o vento.

Será as 19 horas, com saída da Praça do Cristo subindo até a Praça dos Estudantes onde acontecerá a tão esperada inauguração da Revitalização da Praça. “Traga sua família, suas crianças, chame seus amigos e venham junto conosco entrar em clima natalino e se divertir na Praça dos Estudantes com parquinho, quadra de areia, pipoca e algodão doce”, diz a prefeita Valdete Cunha no convite à população.

Escrito apenas ontem…

Na maior parte das vezes, o homem se limita a submeter-se às crenças, sem as discutir.

– Gustave Le Bom.

Papo rápido

– Como dizia Bezerra da Silva, ‘malandro é malandro, Mané é Mané’…

– Os manés somos nós e os malandros mandam e desmandam em Brasília…

Metafísico

O grande desafio do Brasil, e dos brasileiros, neste momento é tentar unir o que a política desuniu, mas como fazer e por onde começar?

Ele disse:

As manifestações não são golpistas. Isso é uma coisa que vocês da imprensa estão colocando. É uma manifestação de gente que não se conformou com o processo, que considera que o processo é viciado. Essas pessoas não estão na rua de forma desordeira. Estão num processo de, digamos, catarse coletiva, no sentido de aceitar algo que eles consideram que não foi correto. Tem de se ficar claro que existe uma parcela imensa da população brasileira que se sente frustrada com esse resultado. A gente tem de entender isso”.

De Hamilton Mourão, em Portugal, criticando o termo “golpistas” usado pela imprensa nacional para se dirigir aos que protestam.

Policromático

Não se preocupe com a senilidade – quando ela chegar, você não saberá…

Papo rápido

– O ator pornô Alexandre Frota entrou na comissão de transição de Lula, área da Cultura…

– Diante da pornografia que virou a política brasileira faz sentido chamar o rapaz…

Esquerda e o prejuízo

O filho de um dos donos do famoso Restaurante Madalosso de Curitiba postou vídeo onde afirma que não quer bolsonarista no restaurante da família.

Foi o que bastou para o movimento da casa oscilar.

Em seguida, uma nota oficial foi divulgada dizendo que a direção não concorda com a afirmação, que todos são bem vindos e que o autor da postagem sequer faz arte da administração do Madalosso.

O movimento ainda não voltou ao normal.

Isso mostra como estão os ânimos da turma.

Concorrência

A Associação Comercial de Maringá espalhou uma porção de outdoor em ruas de Umuarama incentivando as pessoas a comprarem no comércio de lá.

Vamos dar o troco e botar também uns painéis em Maringá incentivando os moradores de lá a vir comprar no comércio de Umuarama.

Perigo a vista

Cientistas descongelaram 13 vírus de até 48 mil anos que estavam adormecidos nas geleiras da Sibéria.

Deve ser por que os vírus que temos não são suficientes.

O ser humano não ajuda o ser humano, não adianta…

Trilha sonora

A trilha sonora de hoje é de Dimash Kudaibergen.

O cantor é do Cazaquistão, possui 6 oitavas e 1 nota de extensão vocal e um talento que não se vê facilmente por aí, muito menos por aqui.

Pode começar com Stranger…

Recado do Hattem

Atenção máxima! Faltam só 3 assinaturas das 171 assinaturas de deputados para que a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE seja instalada na Câmara. Peça ao seu deputado para assinar o requerimento CD228980315300. Conto com sua ajuda!”.

Apelo do deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem em sua conta no Twitter.

Folga por conta

“Quando uma Universidade Pública (…) dispensa trabalho noturno, em dia de jogo da seleção – que acontece à tarde e termina às 18h – está pedindo para a população criticar o serviço público. Não há justificativa. É desrespeito com quem precisa do serviço. Refiro-me à Unespar”.

A bronca é de Carlinhos Aleixo, ex-reitor da Unespar, em postagem feita em redes sociais.

Noves fora qualquer mágoa que possa haver, o ex-reitor está coberto de razão.

Luz do sol

A capacidade instalada no Brasil de energia fotovoltaica cresceu 69% em apenas 10 meses, passando de 13 para 22 gigawatts.

Para comparar, Itaipu tem 14 gigawatts.

Ou seja, o Brasil ‘construiu’ equivalente a uma Itaipu em energia solar em menos de um ano.

A “máfia” da energia termoelétrica temendo perder o bilionário filão usa e abusa do poder político e financeiro para sabotar a energia solar.

Papo rápido

– A urna eletrônica é segura, tem o apoio de inúmeras entidades, não tem porque reclamar…

– Se você ficar defendendo muito a urna vai acabar preso sob a acusação de usar de ironia em criminoso atentado contra a democracia…