Aragão Filho

Aragão filho

Na Prefeitura de Mariluz

21/09/2023 03H52

Foto dia

mariluz.jpg

Jornal Ilustrado - Na Prefeitura de Mariluz

Em destaque na coluna de hoje o sempre competente Fernando dos Santos Xavier, Chefe de Gabinete, na Prefeitura de Mariluz. Fernando é o braço direito do prefeito Paulinho Alves

Encontro em Cafezal do Sul

Jornal Ilustrado - Na Prefeitura de Mariluz

O prefeito de Cafezal do Sul e presidente da Amerios, Juninho, recebeu anteontem a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho.

Diretoria da AMP com Alexandre Curi

Jornal Ilustrado - Na Prefeitura de Mariluz

Diretores da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), incluindo o presidente Edimar Santos, prefeito de Santa Cecilia do Pavão, Joarez Henrisch, Sec. Ececutivo, da AMP, Neco da Assomec, o prefeito de Nova Olímpia Luiz Sorvos, entre outros, participando de audiência com Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, tratando de assuntos de interesses dos Prefeitos Paranaenses, especialmente de ações a serem desenvolvidas, pedindo o respectivo apoio do Primeiro Secretário da ALEP..

É fake

A possível indicação de Flavio Dino para o STF na vaga de Rosa Weber botou no noticiário o nome de Gleisi Hoffmann como possível indicada para a pasta da Justiça.

O jornalista Claudio Humberto matou a charada do noticiário e botou água no chope da turma; segundo ele, essa notícia é uma plantação do PT para jornalistas amigos.

A turma do consórcio, lembra?

Papo rápido

– Dias Toffoli segue na cruzada para reconquistar a qualquer preço a simpatia de Lula, tanto que agora anulou suspeição contra juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara, que apoiou Lula e criticou Moro…

– Para o ministro, uma pessoa que apoia Lula e critica Sérgio Moro não pode ser suspeito de nada neste mundo…

Renunciou

A vereadora Fernanda Maria Zanatta renunciou ao mandato do Legislativo de Paranavaí.

Fernanda Zanatta, professora, ficou conhecida como a “vereadora virtual”, porque participava das sessões rotineiras do legislativo municipal diretamente de Balneário Camboriú.

Ruim não é, mas o povo chiou.

Baita povo chato!

Com a renúncia, ela abre mão de R$ 6.650,28 mensais.

Pra Balneário Camboriú é pouco, mas não deixa de serem uns caraminguás a mais para as despesas do dia-a-dia…

Com a renúncia, está resolvido o problema!

A não ser que apareça outro chato querendo devolução de dinheiro.

Escrito apenas ontem…

A degeneração de um povo, de uma nação ou raça, começa pelo desvirtuamento da própria língua.

– Rui Barbosa.

Isenção para preso

O deputado estadual do PT, Renato Freitas, protocolou projeto que garante passagem de ônibus gratuita no transporte coletivo rodoviário intermunicipal paranaense para presos que ganharem liberdade ou forem beneficiados pela progressão de pena para o regime semiaberto.

O ex-deputado Delegado Francischini, presidente do União Brasil no Paraná, deu sua opinião:

– “Renato Freitas, queridinho da esquerda invasora de igrejas, agora quer usar os nossos impostos para pagar passagem de ônibus de graça para bandido. Imagine aqueles assaltantes que mataram a jovem médica em Maringá, quando forem para o regime semiaberto ganhando passagem grátis. Presos têm que trabalhar obrigatoriamente dentro do presídio ou construindo estradas, capinando mato em fazenda para ganhar seu salário”.

Do Marvadão

Os oceanos, especialmente o Pacífico, estão com febre, razão do calorão que estamos vivendo.

Acho que o Pacífico, que de pacífico não tem nada, não sabe se entra na fase do climatério sofrendo dos problemas da menopausa ou da andropausa.

Nesta dúvida, o Pacífico meio que vive uma permanente crise de identidade de gênero.

Tem hora que é El Niño (e joga água fora da bacia…), tem hora que é La Niña (com seca aqui e mijona ali) e tem momentos que se sente neutro também (aliás, como se diz neutro na linguagem neutra?).

E assim não consegue agradar a todes…Eheh.

– Celso Ribeiro.

Estupides do “todes”

Um amigo petista de linhagem amistosa, intelectual e autor literário de estofo, ao ser provocado por amigos conservadores sobre algumas bandeiras da esquerda, soltou o verbo contra a linguagem neutra, uma das bandeiras da companheirada:

– “Quem diz “todes” é um idiota que atrapalha a conexão das reais bandeiras da esquerda com a sociedade suburbana brasileira. Ninguém do povão usa linguagem neutra, só esquerdista inocente que trabalha contra a causa, e militante amestrado e iletrado. Todos burros”.

Calma, amigues!

Policromático

Quando a cabeça não muda os erros se repetem…

Papo rápido

– Senado estima gastar até R$ 14 milhões com passagens aéreas no ano…

– Por que não faz como Lula e compra logo um avião novo com suíte, cama de casal, banheira com chuveiro, escritório, sala de reuniões, cozinha…

Ela disse:

Ninguém tá dizendo que é certo o que aconteceu. Mas é preciso punir de forma proporcional. O (réu) Matheus Lima de Carvalho tem um filho que não conheceu em virtude do tempo em que está preso, teve suas mensagens com a esposa expostas. Foi preso há três quilômetros da Praça dos Três Poderes, não chegou a entrar nos prédios e teve pena semelhante à de Elize Matsunaga, que esquartejou seu marido”.

De Gabriela Ritter, advogada, denunciando injustiças nos julgamentos dos atos do dia 8/1 onde não há individualização de responsabilidades.

Não é por aí

O assessor jurídico civil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, advogado Hugo Cysneiros Oliveira, opinou sobre o STF passar por cima do Congresso na análise da liberação do aborto:

– “O Brasil já regula esta matéria, nós temos normas sobre isso, nós somos signatários de tratados internacionais que expressamente protegem a vida e não há por que modificar essa regra pelo caminho que se pretende”.

Pitaco

O advogado Rogério Distéfano pitacou sobre as excessivas viagens do presidente Lula:

– No governo Sarney, quando o presidente se ausentava do país, o senador FHC costumava dizer “a crise viajou”.

Mudou o presidente, até o avião é outro.

A crise ainda viaja; cada vez mais.

Papo rápido

– Lula disse na ONU que é preciso cuidar do clima que é cada vez mais quente e poluído…

– Ele falava sobre o clima no planeta ou sobre o clima em Brasília?

Onda do bem

Onda do bem pega fácil, que bom!

Bastou uma pessoa começar e dezenas de internautas passaram a postar pedidos de mais empatia com os bichinhos de rua nestes dias de forte onda de calor, colocando vasilhas com água fresca na calçada.

Mesmo Umuarama sendo uma cidade bem arborizada, gatos e cães sofrem muito com o calor.

Os gatos são mais safos para encontrar água, já os cães é um sofrimento.

Justo eles que precisam de muita água para esfriar o corpo que chega a dois graus acima da temperatura humana…

Pegue qualquer vasilhame descartável, encha de água fresca, coloque a sombra de uma árvore na sua calçada e observe o bem que você fez quando os bichinhos chegarem sedentos…

São Francisco de Assis vai te esperar para abraçar na porta do céu…