Esportes

DECISÃO

Na final da Copa Amerios, Altônia atrai um grande público e larga na frente

22/11/2019 14H41

Equipe de Iporã terá de vencer em casa domingo para ser campeão

A primeira Copa AMP/Amerios de futebol está chegando ao final. Iporã e Altônia levaram a melhor e estão disputando a final. Ao todo, oito equipes participaram da competição. A equipe que representou Umuarama, A Afau, saiu fora na semifinal ao ser derrotada por Iporã. E o time de Altônia eliminou o Brasilândia do Sul em dois jogos bastante equilibrados.

E foi realizado domingo passado 17 no Estádio Municipal Juvenal Farias em Altônia o primeiro jogo da final da Copa Amador AMERIOS/AMP promovida pela Liga Umuaramense de Futebol Amador, em parceria com município, entre as equipes da Associação Atlética Altônia/Laranja Futebol Clube X Iporã. O jogo foi bastante disputado e o resultado ficou em Altônia 01 X 00 Iporã.

Estiveram presentes na abertura do jogo o Presidente da Liga de Umuarama, Paulo Alves, os representantes da Associação Atlética Altônia/Laranja Futebol Clube, Fávio Soares e Edinho Vendramini, de Iporã o Secretário Municipal de Esportes, Alessandro e o Vereador Adão dos Santos representando o Poder Executivo e Legislativo de Altônia. O Prefeito MUnicipal Gervasone também esteve prestigiando o jogo. Um grande público de Altônia e da região marcou presença para prestigiar esse grande jogo.

O jogo de volta será a partir das 15h30 do próximo domingo 24 no Estádio Municipal de Iporã. O time de Altônia tem a vantagem e está confiante e repetir o bom jogo que fez domingo passado. Já o Iporã espera contar com o apoio da torcida para reverter o placar e ficar com o título. É certeza de um grande jogo, porém não deve ter muitos gols como aliás foi em toda a competição. Para se ter ideia, os artilheiros do certame marcaram apenas quatro gols cada um deles, sendo Eduardo Santos de Brasilândia do Sul e Juliano dos Santos do próprio Iporã. Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano