Região

Região

Municípios da comarca de Cruzeiro do Oeste se reúnem e pedem mais segurança

04/09/2021 12H00

Lideranças políticas, da segurança pública, e representantes de vários segmentos da sociedade organizada de Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Mariluz e Tuneiras do Oeste (os integrantes da comarca) estiveram reunidas ontem em Cruzeiro do Oeste para debater formas de melhorar o atendimento na segurança regional.

Na reunião foram abordados vários temas na área de segurança pública buscando soluções para diminuir a criminalidade regional. Um dos pontos importantes discutido foi a volta dos plantões na delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, a permanêcia de um delegado fixo e um maior efetivo para proceder às investigações.

O aumento do efetivo da Polícia Militar foi outro ponto da reunião, pois melhora o patrulhamento e consequentemente a prisão de infratores.

Diante de tudo que foi discutido, ficou definido que será elaborado um documento e encaminhado aos Deputados Estaduais, Secretários de estado e ao governador Ratinho Junior, cobrando medidas emergenciais para trazer de volta um pouco mais de tranquilidade regional.

Presenças

Estiveram presentes os prefeitos que fazem parte da Comarca, Rodrigo Pezão de Tapejara, Paulinho Alves de Mariluz e o Taketoshi Sakurada (Boia) de Tuneiras do Oeste, além da prefeita anfitriã, Helena Bertoco, a Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste, Rosy Anne Bertoco, os vereadores Carlos Alegria, Nena Dosso, Marcos Toth, Cleverson Chagas, Cidinho Delfino, Pedro Francisco, os Representantes do 7ºBPM Major Kamakawa e Cláudio Longo, Representante da OAB Dr. Luiz Cabral, Delegado de Polícia Dr. Isaías Cordeiro de Lima.

Também estiveram presentes o Sr. Renato representando o Deputado Delegado Fernando, os Representantes dos Clubes de Serviço, Igrejas, associações, empresários, secretários, imprensa Regional e representantes da comunidade em geral.