Região

ANIVERSÁRIO

Município de Cidade Gaúcha presta homenagens na festa dos seus 59 anos

26/07/2019 10H53

Cidade Gaúcha – Em sessão solene da Câmara de Vereadores de Cidade Gaúcha, realizada ontem durante o Encontro dos Pioneiros no salão social da Adeciga, foram entregues títulos de cidadania honorária e benemérita ao ex-presidente e desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Roberto Vasconcelos, que ajudou a cidade na conquista da sede nova e ampla do fórum, ao promotor de Justiça, Wilson Tomé Tropiani, que atuou por mais de dez anos na comarca e deixou várias marcas positivas e à viúva do pioneiro Luiz Claudino, Nilda Claudino, que ajudou a desbravar o município. O evento fez parte da programação do aniversário de 59 anos da cidade.

O presidente do Legislativo, Ovídio Alves Teixeira, o Amaral, disse que foi emocionante presidiar uma sessão solene de homenagens para pessoas que contribuíram e continuam contribuindo com o desenvolvimento do município.

O prefeito Alexandre Lucena destacou o trabalho dos homenageados em favor da comunidade de Cidade Gaúcha. “Todos eles deram a sua parcela gigantesca de contribuição e, por isso, é um reconhecimento justo. Fez questão de agradecer aos vereadores, aos homenageados e à juíza de Direito da Comarca local, Fernanda Batista Dorneles, que também faz um trabalho importante na Justiça do município, não apenas julgando as ações, mas orientando e interagindo com a população. A juíza Fernanda é diretora do fórum e está há três anos na cidade. Ela enalteceu o trabalho realizado pelo desembargador Paulo Vasconcelos, grande merecedor da homenagem, assim como os demais.

O desembargador Vasconcelos, que ajudou a cidade a ganhar uma sede nova para o fórum quando era presidente do TJ-PR, agradeceu a honraria e disse que se sente ainda mais um filho de Cidade Gaúcha. Afirmou que sempre estará à disposição para ajudar o município e sua população. O promotor Wilson Tropiani e os familiares de Luiz Claudino também agradeceram as homenagens.

Presenças

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Valdemir Abrahão Silvestre e esposa Adirce, a primeira-dama Marcela Antea, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Rosângela Penasforte da Silva e foram convidados para a Mesa os vereadores Altair Ferreira Guimarães, José Roberto Cardoso, José Carlos Feroldi, Claudinei Ribeiro, Jaelson da Silva Ramos, Juvenal de Souza, Luiz Rogério Moacyr e Márcio Ramos da Cruz.