Variedades

Canal da Fama

“Mulheres Apaixonadas” volta hoje nas tardes da Globo

29/05/2023 05H41

Jornal Ilustrado - “Mulheres Apaixonadas” volta hoje nas tardes da Globo
Helena (Christiane Torloni), Hilda ( Maria Padilha ) e Heloisa ( Giulia Gam )

A Globo volta a exibir hoje, “Mulheres Apaixonadas”, no “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama foi ao ar pela primeira vez em 2003 e já reprisada nas tardes da Globo entre 2007 e 2008. No Canal Viva foi exibida entre 2020 e 2021; também está disponível no catálogo do Globoplay. “Mulheres Apaixonadas” conta uma história sobre relações familiares, na qual a protagonista se vê dividida entre um casamento sólido e o desejo de viver uma nova paixão. Assinada por Manoel Carlos, em sua quinta parceria com o diretor de núcleo Ricardo Waddington, a obra foi exibida originalmente no período de 17 de fevereiro a 10 de outubro de 2003, alcançando grande sucesso de audiência.

A personagem Helena e suas irmãs

Marca do autor, a protagonista Helena em “Mulheres Apaixonadas” foi interpretada por Christiane Torloni. Na trama, seu casamento de muitos anos – com Téo, personagem de Tony Ramos – sobrevive com amizade, mas sem muita paixão. É neste momento de sua vida que Helena reencontra o ex-namorado César, neurocirurgião vivido por José Mayer. Com a reaproximação do amor do passado, suas angústias e incertezas sobre a vida que leva aumentam, e Helena conta com suas irmãs, Hilda (Maria Padilha) e Heloísa (Giulia Gam), para desabafar. Estas, por sua vez, são casadas, mas têm relacionamentos bem diferentes. Enquanto Hilda é feliz com o marido Leandro (Carlos Eduardo Lago), Heloísa sofre por desconfiar excessivamente de Sérgio (Marcello Antony).

Já era esperado

Isabelle Drummond não faz mais parte do elenco exclusivo da Globo. Aliás, quem ainda faz parte, né? Bem poucos. A última novela dela na emissora foi “Verão 90” e, desde então Isabelle tem se dedicado a outros projetos. Sempre muito discreta, dificilmente a atriz aparece na mídia. Tudo indica que o próximo trabalho de Isabelle será numa das plataformas de streaming.

Família apaziguada

Consta que Priscilla Presley e sua neta, Riley Keough, chegaram a um acordo quanto ao testamento da cantora Lisa Marie Presley, filha de Priscilla e mãe de Riley. O testamento excluía Priscilla da administração da herança de Elvis Presley e ela entrou com contestação na Justiça americana, e “comprou briga” com a neta. Mas, agora tudo foi apaziguado. Priscilla e Riley se entenderam e a vida segue em paz. Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, morreu em janeiro deste ano, aos 54 anos, vitimada por parada cardíaca.

Vida real

Dias atrás, Rômulo Estrela participou do programa “Papo de Segunda”, mostrado pelo canal pago GNT, e contou que o seu nome artístico é o seu nome real. E mais, ele explicou que quando decidiu assumir publicamente o sobrenome paterno – Estrela – teve receio de ser mal interpretado e de “parecer presunçoso”, já que é comum definir como estrela as pessoas que brilham diante dos holofotes.

Quase clicada com a mãe

Vivian Lake, filha de Gisele Bündchen e Tom Brady, cobriu a cabeça com o capuz de seu agasalho quando percebeu que seria clicada por um paparazzo. A adolescente estava acompanhada pela mãe famosa e estava chegando à uma festa em Wynwood, em Miami, na Flórida, na qual se encontraria com algumas amigas.

A dita frase

“Eu sempre tive uma relação boa com o Mick (Jagger). Nós namoramos por um tempo. Ele é uma pessoa incrível, um grande amigo. Ouso em dizer que é um dos meus melhores amigos. A gente tem um relacionamento maravilhoso”. Palavras da apresentadora Luciana Gimenez sobre Mick Jagger, pai de seu filho Lucas.

Os desafios da maternidade

Ísis Valverde abriu o seu coração e contou que a maternidade é um grande desafio e que ela já enfrentou muitas críticas e comentários maldosos desde que se tornou mãe de Rael, em 2018, fruto do relacionamento com o modelo André Resende. Ela disse também que as pessoas se esquecem que por trás da mãe tem uma mulher.

Repondo as energias

Humberto Martins gosta de repor as energias sob o sol da praia. O ator, apesar de ser uma espécie de “rato de praia”, não dispensa os cuidados com sua pele. Ele usa e abusa do protetor solar.

Nos velhos tempos

A toda bela Ângela Vieira não esconde que sente saudade dos tempos que fazia humor no programa “Planeta dos Homens”, humorístico global que ficou no de 1976 a 1982. A atriz contou também que fazer humor é muito bom, mas não é uma tarefa fácil. Ela participou também do “Chico Anysio Show” e do “Viva O Gordo”. A partir de 1982, Ângela Vieira se dedicou às novelas e outras produções de teledramaturgia, sendo que o seu último trabalho na Globo foi em “Bom Sucesso”, na qual fez a personagem Vera. A artista está no elenco da série “Maldivas”, da Netflix.