Região

GRAVE

Mulher morre e duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na Estrada Boiadeira 

23/05/2023 10H50

Jornal Ilustrado - Mulher morre e duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na Estrada Boiadeira 

Um acidente de trânsito envolvendo dois carros e um caminhão resultou na morte de uma mulher de 48 anos na BR 487, conhecida como Estrada Boiadeira, em Cruzeiro do Oeste (PR), na noite de segunda-feira (22). Uma jovem de 26 anos, filha da vítima fatal, e um homem de 31 anos sofreram ferimentos graves. O motorista do caminhão saiu ileso. 

O ACIDENTE  

O acidente foi registrado por volta das 21h no quilometro 110 da rodovia. Conforme o apurado, o condutor de um veículo Ford Ka, com placas de Maringá, que seguia no sentido Campo Mourão a Cruzeiro do Oeste, invadiu a pista contrária em local de faixa contínua e colidiu frontalmente contra um GM Corsa Sedan, com placas de Tuneiras D’ Oeste, que trafegava no sentido oposto. Na sequência, um caminhão que seguia atrás do Corsa acabou colidindo nos veículos. 

Com o impacto, a condutora do Corsa, de 26 anos, sofreu ferimentos graves. Já a passageira, de 48 anos, mãe da motorista, morreu no local.  

O condutor do Ford Ka, um homem de 31 anos, sofreu ferimentos graves. Tanto ele como a condutora do Corsa foram encaminhados ao hospital Norospar em Umuarama (PR). 

Segundo o 6° Subgrupamento de Bombeiros Independente de Umuarama, quando as equipes chegaram no local encontraram as três vítimas encarceradas – presas nas ferragens. Foi necessário o uso de equipamentos específicos para o socorro dos feridos.   

O motorista do caminhão envolvido no acidente foi submetido ao teste de alcoolemia, que não indicou a presença de álcool em seu organismo. 

O corpo da vítima fatal foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama para os procedimentos de praxe. 

Participaram da ocorrência equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Samu e Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, IML e serviço de remoção.