Região

MORTE

Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro em Moreira Sales

17/08/2023 08H19

Vítima executada no 1º de Maio tinha cadeado dentro da boca

Uma mulher de 41 anos perdeu a vida após ser esfaqueada pelo próprio companheiro, um homem de 38 anos, em uma situação de violência doméstica, na tarde de segunda-feira (14), em Moreira Sales.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a situação ocorreu por volta das 13h30, quando a equipe policial foi acionada através do celular do destacamento da cidade. A recepcionista do Hospital Municipal informou que uma mulher havia dado entrada na unidade com ferimentos de faca.

Ao chegarem ao local, os policiais foram abordados pelo pai do suspeito, que informou que seu filho havia agredido a esposa com uma faca de serra. O autor estava no interior da unidade hospitalar enquanto a vítima recebia atendimento médico.

Conforme a PM, o homem, em conversa com os policiais, relatou que a discussão com sua esposa começou durante o horário do almoço em sua residência e que, em um momento de nervosismo, desferiu um golpe com uma faca na direção dela.

Segundo a PM, o homem explicou que não tinha percebido que o golpe tinha atingido a mulher. Ele relatou que só percebeu o ferimento na mulher quando ela se afastou e caiu ao chão com as mãos no abdômen. Ao perceber a gravidade da situação, o suspeito relatou aos militares que gritou por socorro e uma pessoa que passava na rua acionou a ambulância.

De acordo com a PM, enquanto os policiais conversavam com o suspeito o médico plantonista do hospital relatou que o estado da vítima era grave e que estavam sendo realizados os procedimentos necessários para salvá-la.

O homem foi encaminhado ao destacamento policial militar para a elaboração do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue na delegacia de Goioerê para os procedimentos legais.

No entanto, segundo a PM, durante a apresentação do homem na presença da autoridade judiciária, foi informado que a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o atendimento médico no hospital.

O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.