Cotidiano

FATALIDADE

Mulher morre após ser atropelada pelo próprio carro em Umuarama

15/04/2021 18H06

Maria Gorete dos Santos era uma das voluntárias da LFCC de Umuarama (foto redes sociais)

A idosa Maria Gorete dos Santos, de 64 anos, faleceu nesta quinta-feira (15) após ser atropelada pelo próprio carro, em frente a sua casa, no Parque Bandeirantes, em Umuarama. O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira (14) e a mulher foi socorrida pelo Samu até o Hospital Cemil, mas infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos.

O velório acontece na capela da Umuprev e o horário do sepultamento não havia sido definido pela família, segundo a Acesf, até o fechamento da matéria.

Voluntária

Maria Gorete era uma das voluntárias da Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) do Hospital Uopeccan. A entidade emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido “É com imenso pesar que a Legião Feminina de Combate ao Câncer Umuarama vem a público manifestar, seu mais profundo pesar e se solidarizar com familiares e amigos de nossa voluntária Maria Gorete dos Santos.

Nos mostrou que o ser humano pode ser bondoso e dedicado ao trabalho voluntário. Sua falta será sentida por todos nós. Manifestamos aqui nosso sentimento de tristeza pela perda de uma pessoa honrada, desejando consolo ao coração de todos neste momento de luto”.

O Acidente

Testemunhas relataram que Maria Gorete estava com a pick-up Fiat Strada ligada e em frente a sua casa. Ela teria descido, entrado na residência e ao retornar percebeu que o veículo desengatou. A aposentada teria tentando impedir que a pick-up atingisse o muro de um vizinho e entrou na frente do veículo, momento em que foi atropelada. Ele deve sérios ferimentos na região da cabeça.