VIOLENCIA DOMÉSTICA
Uma mulher de 42 anos, grávida de 7 meses, foi agredida com socos na barriga e mordidas por seu companheiro, um homem de 34 anos, segundo a Polícia Militar. A violência doméstica ocorreu por volta das 2h30 desta terça-feira (27), na residência da família, na rua Santo Anastácio, no Conjunto Guarani I, em Umuarama.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de Maria da Penha e levado para a delegacia da Polícia Civil. Esse é o terceiro caso de violência doméstica atendido pela Polícia Militar entre domingo e hoje somente em Umuarama.
Dados de pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que uma em cada quatro mulheres com mais de 16 anos sofreu algum tipo de violência no último ano do Brasil. Isso significa que 17 milhões de mulheres foram vítimas de violência física, psicológica ou sexual.
Segundo a PM, um vizinho ouviu os pedidos de socorro da vítima, que estaria sendo agredida fisicamente pelo marido, durante a madrugada e chamou a Polícia Militar. No momento em que a equipe chegou em frente a residência, a vítima gritou socorro pela janela e logo em seguida saiu até o portão junto ao seu amasio, segundo a PM.
Aos policiais a mulher relatou que houve uma discussão com o marido e em determinado momento o homem passou a agredi-la , a mordendo em seu braço direito, além de um soco em sua barriga, sendo que esta se encontra gestante de 7 meses e 2 semanas, e ainda, bateu com a lateral de uma faca em seu rosto. A faca não foi encontrada, segundo a PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que sofreu ameaças, onde o companheiro teria dito que “hoje você e nem essa criança sai viva dessa casa” (sic).
Denuncie a violência doméstica
CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher 3906-1101
Delegacia da Mulher 3639-6557
Polícia Militar 190
Disque 100
Ligue 180