Cotidiano

Polícia

Mulher é esfaqueada por ex-namorado no centro de Umuarama

21/11/2018 23H23

Mulher é esfaqueada pelo ex-namorado no centro de Umuarama
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e pelo Samu e encaminhada ao Hospital Norospar

Uma mulher de 52 anos foi esfaqueada na barriga na avenida Brasil, na área central de Umuarama, por volta das 22h50. Lady Galdino foi socorrida por equipes dos bombeiros e do Samu e encaminhada ao hospital Norospar. Seu estado de saúde inspira cuidados. A princípio o agressor seria um ex-namorado da vítima inconformado com o fim do relacionamento. Ele conseguiu fugir e esta sendo procurado pela Polícia Militar.

Segundo o repositor Celso Luís Machado, 51 anos, ele e a vítima subiam pela avenida Brasil como fazem todas as noites. Na esquina do Real Mix o agressor esperava pela mulher. Lady estuda no colégio estadual Hilda Kamal e o repositor voltava do trabalho.

“Ele estava sentado em frente a loja. Ele a chamou. Eu continuei andando devagar. Quando estava atravessando o canteiro já da avenida Paraná eu escutei ela gritar por socorro. Quando a vi achei que ele havia chutado a barriga dela, mas logo vi o sangue. Foram 2 facadas na barriga. Ele não pode ficar impune”, afirmou Machado.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu correr quase uma quadra para conseguir ajuda. “Nós passamos de carro e vimos a mulher correndo e o homem colocando a faca na capinha e pondo nas costas, arrumando a roupa e saindo bem tranquilo em direção a agência do Trabalhador”, relatou outra testemunha. Ela também ajudou a vítima a ser socorrida.

Segundo Machado, o agressor estaria inconformado com o fim do relacionamento e já estaria ameaçando a vítima há algum tempo. Outro popular reclamou que a nova iluminação implementada no local ilumina a rua e não a calçada. “Estava escuro na calçada. Por isso que ela não percebeu que ele estava armado”, afirmou o homem.