Cotidiano

JURI

Mulher e amante acusados de matar marido para ficar com bens vão a júri em Umuarama

31/03/2023 09H30

Jornal Ilustrado - Mulher e amante acusados de matar marido para ficar com bens vão a júri em Umuarama

Cirley Rodrigues Mota e o então amante Jerry Adriane da Silva vão a júri popular nesta sexta-feira (31) no Fórum de Umuarama, acusados de matar o marido de Cirley, o metalúrgico Jeferson Santos, então com 36 anos. O crime foi em 18 de abril de 2019 na residência do casal, no bairro Primeiro de Maio. A vítima foi morta a facadas e teve um cadeado posto na boca. 

Segundo relatos da polícia na época, a casa da família foi invadida durante a madrugada por dois homens. A vítima foi atingida por uma paulada enquanto dormia e arrastado para o quintal, onde foi ferida ao menos com oito facadas. Após foi deixado um cadeado na boca da vítima. 

Segundo o informado pela Polícia Civil na época do crime, a intenção dos matadores foi fazer parecer que a morte foi por vingança pelo fato da vítima sempre expulsar traficantes de um parquinho que ele mesmo montou em frente à sua casa, para as crianças do bairro. 

Os acusados do crime chegaram a ser presos na madrugada de 31 de outubro de 2019, durante uma grande operação deflagrada pela Polícia Civil na cidade. Segundo o divulgado na época, a esposa da vítima e seu então amante, Jerry Adriane da Silva, teriam combinado a morte do metalúrgico para ficar com seus bens.