Paraná

JUSTIÇA

MP denuncia 3 pessoas por participar de ataque a colégio em Cambé

13/07/2023 15H32

Jornal Ilustrado - MP denuncia 3 pessoas por participar de ataque a colégio em Cambé

O Ministério Público do Paraná denunciou à Justiça nesta quarta-feira (12), três pessoas por participação no atentado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody que resultou na morte de um casal de adolescentes, ocorrido no último dia 19 de junho, em Cambé, na região metropolitana de Londrina, no norte do Estado. Agora tem que aguardar a manifestação do juízo designado para o caso.

Os denunciados responderão por dois homicídios duplamente qualificados, por motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, com penas previstas de 12 a 30 anos de reclusão para cada um dos crimes. Todos já estão presos preventivamente em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Vitória de Santo Antão-PE e Santo André-SP.

Segundo o Ministério Público, o trio instigou e auxiliou o e xecutor dos homicídios utilizando principalmente redes sociais e aplicativos de mensagens. O matador, de 21 anos, foi encontrado morto em uma cela na Casa de Custódia de Londrina, dois dias após o crime.

Até o momento a Polícia Civil do Paraná já prendeu e indiciou seis pessoas suspeitas de envolvimento no atentado. Todos são acusados de auxiliar e incentivar o atirador a cometer o crime.

O ataque

O atirador entrou no colégio, na região metropolitana de Londrina, por volta das 9h20 desta segunda-feira (19) com o pretexto de pedir uma via do histórico escolar. No interior do estabelecimento saiu por um dos corredores atirando e foi em busca de estudantes que estavam em aula de educação física. 

Os estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos e Luan Augusto da Silva, de 16 anos, morreram vítimas do ataque. Eles estavam na quadra do colégio quando foram encontradas pelo atirador. Karoline foi atingida por um tiro na cabeça e morreu ainda no local. Luan Augusto ficou gravemente ferido, foi levado para o Hospital Universitário, em Londrina, mas infelizmente morreu durante a madrugada do dia 20.