NA SEMANA DO TRÂNSITO
Um homem de 35 anos foi preso após ser flagrado dirigindo embriagado em Umuarama, no noroeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (21). As informações são da Polícia Militar.
De acordo com a PM, uma equipe estava seguindo para uma ocorrência no distrito de Serra dos Dourados, quando avistou no Parque Primeiro de Maio um Chevrolet Astra trafegando na contramão. O motorista do carro ainda forçava outros veículos a transitarem pela calçada e acostamento para evitar uma colisão.
Segundo a PM, a equipe policial tentou abordar o condutor do automóvel, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após perseguição, o veículo foi abordado na rua dos Carpinteiros, ainda no bairro Primeiro de Maio.
A PM informou que foi realizado o teste do etilômetro no condutor, que indicou 0,89 mg de álcool no sangue, índice considerado infração gravíssima por embriaguez ao volante.
Os policiais ainda constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento atrasado.
Diante da situação, o homem foi preso e encaminhado para a 7ªSDP (Subdivisão Policial de Umuarama). O caro foi recolhido e levado ao pátio do 25º (BPM) Batalhão de Polícia Militar.
A Diretoria de Trânsito de Umuarama e instituições parceiras estão realizado ações durante a Semana Nacional do Trânsito, que iniciou segunda-feira, dia 19, e vai até 25 de setembro. A intenção é conscientizar a população, especialmente os mais jovens, para reduzir o número de acidentes e vítimas de trânsito.
Neste ano, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) estabeleceu como tema da campanha a frase “No trânsito, todos nós podemos salvar vidas”. Os materiais propostos também focam nos riscos causados pelo uso do telefone celular ao volante, com a orientação ‘Dirigir usando celular não tem sentido’. BLITZES
“Vamos trabalhar com blitzes educativas nas escolas, colégios e pontos de grande movimento, com a distribuição de material orientativo, e também com blitzes de fiscalização para coibir irregularidades. Os impressos foram produzidos em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob, que concedeu o patrocínio”, disse a diretora de Trânsito de Umuarama, Dianês Maria Piffer.