Cotidiano

UMUARAMA

Motociclista morre em acidente na PR-323; caminhão despenca em ribanceira

22/02/2025 11H15

Jornal Ilustrado - Motociclista morre em acidente na PR-323; caminhão despenca em ribanceira
Foto: Rede Social/Edvaldo Domingos

Um motociclista perdeu a vida em um acidente na PR-323, na altura da curva do Tubão, na manhã deste sábado (22), entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste. A batida envolveu uma moto e um caminhão, resultando em danos severos aos veículos e na morte do condutor da motocicleta.

De acordo com informações preliminares, o caminhão seguia em direção a Umuarama, enquanto a moto trafegava no sentido oposto, rumo ao Cruzeiro do Oeste. No momento em que passavam pela curva, os veículos colidiram violentamente. Com o impacto, a motocicleta ficou irreconhecível e o caminhão saiu da pista, caindo em uma ribanceira.

O motociclista morreu no local e teve o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) após os procedimentos periciais. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionadas, porém apenas puderam constatar o óbito. Já o caminhoneiro foi socorrido e encaminhado para um hospital de Umuarama. Não há informações sobre seu estado de saúde. Até a publicação desta matéria, a identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para controlar o tráfego e apurar as circunstancias do acidente.

Outro acidente fatal na PR-323

Na madrugada da última terça-feira (18), outro acidente grave foi registrado na PR-323, em Umuarama, tirando a vida do caminhoneiro Antônio Arimatéia de Souza, de 46 anos. Ele conduzia um caminhão prancha que transportou uma carreta quando, nas proximidades da empresa Baterax, o veículo que estava sendo transportado se soltou e caiu na cabine do caminhão, causando o óbito do motorista.

Antônio morava em um bairro próximo ao Atacadão e à Zaeli e trabalhava há cerca de quatro anos para uma empresa de guinchos localizada na Avenida da Estação. Ele deixou esposa e três filhos, entre eles duas meninas menores de idade e um rapaz.