Cotidiano

NA REGIÃO

Motociclista embriagado e sem CNH é preso após acidente em Iporã

09/07/2026 07H42

Jornal Ilustrado - Motociclista embriagado e sem CNH é preso após acidente em Iporã
Motocicleta estava com licenciamento vencido há 16 anos

Um motociclista de 44 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (8) após se envolver em um acidente de trânsito no centro de Iporã. Além de apresentar sinais de embriaguez, o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e conduzia uma motocicleta com o licenciamento vencido há 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, a colisão ocorreu por volta das 17h30, no cruzamento da Avenida Trinta e Um de Março com a Rua Guilherme Tissiani. Conforme a apuração da equipe, um automóvel conduzido por uma mulher de 32 anos seguia pela avenida, que é via preferencial, quando foi atingido lateralmente pela motocicleta, cujo condutor desrespeitou a sinalização de preferência ao acessar o cruzamento.

Apesar do impacto, ninguém ficou ferido.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala alterada e comportamento compatível com a ingestão de bebida alcoólica. O próprio condutor admitiu ter consumido cerveja antes de pilotar.

Submetido ao teste do etilômetro, o homem registrou 0,89 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice muito acima do limite que caracteriza crime de trânsito. A motorista do automóvel também realizou o teste, que apontou resultado de 0,00 mg/L, descartando o consumo de álcool.

Durante a fiscalização, a PM também verificou que o motociclista não era habilitado e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde o exercício de 2010. Diante das irregularidades, o veículo foi recolhido ao pátio.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, juntamente com os demais envolvidos, para os procedimentos legais

Além do crime de embriaguez ao volante, o motociclista deverá responder pelas infrações administrativas relacionadas à falta de habilitação e às irregularidades do veículo.