Policial

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Motociclista é flagrado a 72 km/h e embriagado no centro de Umuarama

21/09/2019 09H15

 

Umuarama – Um motociclista foi flagrado transitando embriagado e com velocidade de 72 km/h na avenida Londrina, próximo ao Campus III da Universidade Paranaense, segundo a Guarda Municipal. O flagra ocorreu na noite de sexta-feira (20) durante ação educativa com o uso do anjinho, como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece até o próximo dia 25.

FLAGRANTE

Segundo o Inspetor da GM Thiago Mota, o motociclista foi flagrado no equipamento com velocidade bem acima do permitido. Na via a velocidade máxima é de 50 km/h e o condutor estava a 72 km/h. O homem também estava embriagado. O teste do etilômetro apontou 1,09 mg/l de sangue, quando o tolerado pela legislação é de 0,33 mg/l de sangue.

“Ele ficou alterado e tivemos que dar voz de prisão. O motociclista foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil pelo crime de trânsito”, explicou. Com a necessidade da prisão, a blitz educativa foi encerrada.

VELOCIDADE

Mas durante a ação, a Guarda Municipal ainda abordou um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação e flagrou diversos condutores no ‘anjinho’ transitando acima de 70 km/h em via de 50 km/h. “As pessoas ainda não respeitam o limite de velocidade, colocando a vida deles e de outras pessoas em perigo”, esclareceu Thiago Mota. O local onde a blitz ocorreu fica nas proximidades de universidade, onde o trânsito de pedestres e veículos é muito grande no período noturno.

NO SÁBADO

Na manhã deste sábado nova ação educativa aconteceu na avenida Paraná, nas proximidades da Praça Santos Dumont, com a abordagem de diversos condutores. Em poucos minutos um condutor foi flagrado transitando com criança fora da cadeirinha e outro sem o uso do cinto de segurança. “A ação é educativa, mas quando flagramos situações como essa estamos efetuando as notificações sim”, salientou o comandante do Pelotão de Trânsito do 25º BPM, tenente Tiago Shiguihara.